Atenção!A página impressa é diferente da página exibida na tela do computador.
Precisando do nosso logo? Baixe-o em um dos seguintes formatos:
Vetorial (.svg)|Rasterizado em alta resolução (.jpg)|Ícone (.ico)
Obs.: não utilize nossa marca sem autorização.
Feito!
Erro!
Logo oeste capital topo.PNG
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Adolescente é detido por posse de espingarda modificada

VoltarVeja também
« Última» Primeira
ImprimirReportar erroTags:liberado, carecas, dados, licenciamento, vencido, pneus, totalmente e consigo345 palavras5 min. para ler
Adolescente é detido por posse de espingarda modificada
Ver imagem ampliada
Por volta das 20h30 dessa terça-feira (22), na linha Aguinhas de Chapecó, interior de Águas de Chapecó, a Polícia Militar, através do efetivo de Operação Veraneio, apreendeu um adolescente de 16 anos por posse ilegal de arma de fogo, uma espingarda de pressão modificada para disparar calibre .22 que tinha ainda um silenciador.

O fato iniciou minutos antes, por volta das 20h10, na Rua João Loureiro Cony, esquina com Rua Rosina Hermes, no centro de Águas de Chapecó, quando uma guarnição do Pelotão Patrulhamento Tático (PPT) de Chapecó estava em rondas preventivas pelo local e os policiais avistaram uma motocicleta com dois indivíduos em atitude suspeita e deram ordem de parada. O condutor da moto, que estava com o escapamento alterado e fazia muito barulho, não obedeceu e começou a fuga, mas sofreu uma queda logo a frente.

A PM fez a abordagem, o condutor foi identificado como um adolescente de 16 anos e o carona como um adolescente e 14 anos. Nenhum dos dois tinha documentos consigo. Em consulta dos dados da motocicleta foi constatado que estava com licenciamento vencido desde 2010 e que estava com os pneus totalmente carecas, sem condições de segurança para rodar.

Como o condutor não possuía documentação, os policiais militares do PPT solicitaram apoio de outra guarnição da PM de Chapecó, que também está em operação veraneio na cidade, para auxiliar nos procedimentos e deslocaram com o adolescente a até a casa onde ele mora, na linha Aguinhas de Chapecó. Logo na chegada, os policiais visualizaram uma espingarda de pressão na varanda da casa. Foi constatado que a arma estava modificada para disparar munições calibre .22 e também possuía um silenciador, que é proibido no Brasil.


Diante dos fatos, o adolescente foi apreendido e conduzido juntamente com a arma até a Delegacia de Polícia de São Carlos. Quanto à motocicleta, que não estava no nome no condutor, foram lavradas as devidas autuações de trânsito e a motocicleta foi recolhida ao pátio de apreensões de São Carlos. O pai do adolescente apreendido acompanhou a entrega na Delegacia. O adolescente de 14 anos, após devidamente identificado, foi liberado.

Fonte:Polícia Militar
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Últimos recados

Curta o nosso site!