Atenção!A página impressa é diferente da página exibida na tela do computador.
Precisando do nosso logo? Baixe-o em um dos seguintes formatos:
Vetorial (.svg)|Rasterizado em alta resolução (.jpg)|Ícone (.ico)
Obs.: não utilize nossa marca sem autorização.
Feito!
Erro!
Logo oeste capital topo.PNG
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Aumenta número de pessoas atingidas por temporais em Santa Catarina

VoltarVeja também
« Última» Primeira
ImprimirReportar erroTags:passa, evacuação, efeito, minimizou, barragens, sistema, temos e horas217 palavras3 min. para ler
Aumenta número de pessoas atingidas por temporais em Santa Catarina
Ver imagem ampliada
Passa de 7,4 mil o total de pessoas afetadas pela forte chuva que atinge Santa Catarina desde quinta-feira (8). Segundo relatório divulgado na madrugada de hoje (14) pela Defesa Civil, chega a 35 o número de cidades prejudicadas e o mau tempo continua. A previsão é de chuva para todas as regiões do estado, com intensidade moderada a forte, além de risco de temporal isolado com raios e granizo, principalmente no Oeste e Sul do estado. No período, 622 pessoas ficaram desalojadas e 316, desabrigadas. O número de casas atingidas chegou a 1.558. Uma pessoa morreu em decorrência de um raio.

O secretário de Defesa Civil de Santa Catarina, Milton Hobus, informou que estão sendo tomadas medidas preventivas, para diminuir os impactos. “Conseguimos ser muito efetivos na evacuação de locais atingidos e atendemos a população em menos de 24 horas. Temos um sistema de barragens que minimizou o efeito dos alagamentos”. Ele informou ainda que as áreas com risco de deslizamento estão sendo monitoradas, e os moradores das regiões, alertados para prevenir desastres.

O município de Lebon Régis teve o maior número de pessoas atingidas até o momento: 5,5 mil. Foram registrados deslizamentos, queda de raio e de árvores, além de alagamentos em todo o estado. De acordo com a Defesa Civil, devido ao solo encharcado e aos rios cheios, Santa Catarina continua em alerta.

Fonte:Com informações e foto da Defesa Civil de SC
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Últimos recados

Curta o nosso site!