Atenção!A página impressa é diferente da página exibida na tela do computador.
Precisando do nosso logo? Baixe-o em um dos seguintes formatos:
Vetorial (.svg)|Rasterizado em alta resolução (.jpg)|Ícone (.ico)
Obs.: não utilize nossa marca sem autorização.
Feito!
Erro!
Logo oeste capital topo.PNG
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Casal de idosos planeja Dia dos Namorados em casa de repouso

VoltarVeja também
« Última» Primeira
ImprimirReportar erroTags:mário, cheguei, conselho, filha, acompanhada, netas, fui e estavam289 palavras4 min. para ler
Casal de idosos planeja Dia dos Namorados em casa de repouso
Ver imagem ampliada
Mário e Maria se conheceram na Vila dos Velhinhos, em Sorocaba.

`Vamos aprontar alguma coisa no dia 12`, diz a ex-comerciante.


Um casal de idosos de Sorocaba (SP) vai comemorar o Dia dos Namorados, nesta sexta-feira (12), de uma maneira diferente. Em vez de jantar em um restaurante sofisticado, programa preferido pela maioria dos casais, Mario Anhaia Sobrinho, de 98 anos, e Maria Tereza da Silva, de 78, vão celebrar a data na casa de repouso onde se conheceram e moram juntos. 

O encontro dos noivos aconteceu por acaso, quando a ex-comerciante foi visitar a Vila dos Velhinhos, em Sorocaba, há nove anos. Ela lembra que, na época, vivia uma rotina triste após a morte do pai de seus três filhos. “Ele morreu e deixou tudo para mim, mas eu não queria dinheiro e bens. Trocaria tudo pela companhia dele novamente”, diz Maria.

Cansada de ficar em casa remoendo a saudade que sentia do companheiro, Maria seguiu o conselho da filha e resolveu visitar uma casa de repouso acompanhada de uma das seis netas. “Fui visitar a Vila dos Velhinhos. Quando cheguei estavam todos reunidos na sala e assistindo ao futebol. Coloquei minha neta no colo e sentei do lado dele [Mario]. Contei minha história e disse o quanto estava sofrendo. Ele ouviu tudo com atenção, foi muito carinhoso comigo“, lembra.[/mario]

Do encontro casual surgiu o amor entre os dois, que engataram um namoro. Os dias passaram a ser de passeios em shoppings e parques. Ao final de cada programa romântico, Mario voltava para a casa de repouso e Maria ia para a casa onde morava. Cansada da separação diária, a idosa resolveu vender casa e o comércio que tinha para morar na Vila dos Velhinhos, após 18 meses de namoro.

Fonte:G1
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Últimos recados

Curta o nosso site!