Atenção!A página impressa é diferente da página exibida na tela do computador.
Precisando do nosso logo? Baixe-o em um dos seguintes formatos:
Vetorial (.svg)|Rasterizado em alta resolução (.jpg)|Ícone (.ico)
Obs.: não utilize nossa marca sem autorização.
Feito!
Erro!
Logo oeste capital topo.PNG
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Chapecó atua na prevenção da saúde bucal

VoltarVeja também
« Última» Primeira
ImprimirReportar erroTags:prefeitura, forma, funciona, estabelecidos, ministério, trabalhando, integrada e serviços297 palavras5 min. para ler
Chapecó atua na prevenção da saúde bucal
Ver imagem ampliada
A historinha contada pela cirurgiã-dentista mostra que até os bichinhos cuidam dos dentes. O macaco, urso, hipopótamo, leão e o tubarão escovam os dentes, usam fio dental, passam flúor e não se esquecem de limpar a língua. E é por isso que eles têm os dentes lindos! Depois de ouvir a história, cada criança pega sua escovinha com entusiasmo e realiza a escovação sob a supervisão dos profissionais. Entre um bate-papo e outro, com brincadeiras e descontração, os pequenos escovam seus dentes com flúor e aprendem desde cedo à importância do autocuidado.
Essa ação desenvolvida nas escolas é uma das atividades realizadas pelas equipes de Saúde Bucal do município de Chapecó, que conta atualmente com 57 cirurgiões-dentistas e 53 Auxiliares de Saúde Bucal, atuando nos 26 Centros de Saúde da Atenção Básica e também no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). De acordo com Dra. Cláudia Massignan Stakonski, Gerente de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde de Chapecó, a rede de Saúde Bucal municipal está organizada e funciona conforme os parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde, trabalhando de forma integrada aos demais serviços do Sistema Único de Saúde (SUS).

Atuando dentro desses parâmetros, as equipes de saúde bucal dos Centros de Saúde da Atenção Básica do município realizam em seu conjunto aproximadamente 25 mil procedimentos por mês. Para os casos em que são necessários procedimentos mais complexos, os pacientes são encaminhados para atendimento com especialistas, no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). Nele são oferecidos tratamentos nas especialidades de Cirurgia, Endodontia (Tratamentos de Canal), Próteses Odontológicas, atendimento de Pacientes Especiais, Odontopediatria, Radiologia, Periodontia e Estomatologia (Diagnóstico de lesões). Com relação ao número de atendimentos prestados no CEO de Chapecó, são efetuadas cerca de 4 mil consultas mensais, e são entregues aproximadamente 2500 próteses dentárias por ano.


Fonte e imagem: Prefeitura de Chapecó

Fonte:PMC
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Últimos recados

Curta o nosso site!