Atenção!A página impressa é diferente da página exibida na tela do computador.
Precisando do nosso logo? Baixe-o em um dos seguintes formatos:
Vetorial (.svg)|Rasterizado em alta resolução (.jpg)|Ícone (.ico)
Obs.: não utilize nossa marca sem autorização.
Feito!
Erro!
Logo oeste capital topo.PNG
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Confirmado primeiro caso de Dengue em Xaxim

VoltarVeja também
« Última» Primeira
ImprimirReportar erroTags:exames, responsável, também, aedes, transmissor, mosquito, focos e combate185 palavras2 min. para ler
Confirmado primeiro caso de Dengue em Xaxim
Ver imagem ampliada
Xaxim - Foi confirmado o primeiro caso de dengue do ano em Xaxim. A confirmação veio ainda no início desta semana, depois que o material coletado atestou positivo nos testes realizados no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) de Florianópolis. De acordo com a secretária, Joseane Sampaio, a paciente moradora do bairro Dr. Ari Lunardi teria viajado durante as festas de fim de ano para visitar uma filha que reside no Paraguai e estava acometida pela doença. Depois de retornar à cidade, a mulher passou a apresentar os sintomas. O caso passou a ser monitorado pela Secretaria de Saúde do município, que desde a confirmação do caso passou a intensificar as ações de combate aos focos do mosquito transmissor (Aedes Aegypti), também responsável pela transmissão do vírus Zika e da febre Chikungunya.

Ainda segundo a secretária, a paciente vem recebendo todo o acompanhamento e suporte necessário para tratamento da doença. Em 2015, Xaxim teve dois casos de Dengue confirmado.


Em Pinhalzinho, foram confirmados quatro casos da doença ainda em dezembro, pelo menos outros três em janeiro e ainda há outros casos suspeitos que aguardam resultados dos exames.

Fonte:Flavio Carvalho
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Últimos recados

Curta o nosso site!