Atenção!A página impressa é diferente da página exibida na tela do computador.
Precisando do nosso logo? Baixe-o em um dos seguintes formatos:
Vetorial (.svg)|Rasterizado em alta resolução (.jpg)|Ícone (.ico)
Obs.: não utilize nossa marca sem autorização.
Feito!
Erro!
Logo oeste capital topo.PNG
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Dupla rouba carro e é detida pela PM após taxista ajudar na perseguição

VoltarVeja também
« Última» Primeira
ImprimirReportar erroTags:testemunha, sentido, compareceu, regional, seara, ligou, importância e informando456 palavras7 min. para ler
Dupla rouba carro e é detida pela PM após taxista ajudar na perseguição
Ver imagem ampliada
Chapecó - Por volta das 20h30 desta segunda-feira (1º), a Polícia Militar prendeu uma dupla de assaltantes logo após roubarem um veículo na área central, em uma ação rápida de várias guarnições, perseguição e ação fundamental de um taxista, que seguiu o veículo roubado.

Tudo começou quando um casal, um homem de 50 e uma mulher de 48 anos, estacionou o Toyota Corolla na Avenida Fernando Machado, perto do antigo colégio Bom Pastor, centro de Chapecó, e ao atravessarem a rua, já do outro lado, foram surpreendidos por uma dupla, ambos de jaqueta de cor escura. De posse de uma arma de fogo, os ladrões ameaçaram o casal e exigiram a chave do veículo. Num primeiro momento, ainda quiseram levar as vítimas junto, mas depois desistiram e saíram apenas com o veículo.

Nesse momento, um taxista que estava nas proximidades percebeu a ação, passou a seguir o veículo, que foi em alta velocidade pela Rua Uruguai, sentido Hospital Regional/Seara, e ligou no 190 informando a PM. O taxista seguiu o Corolla até perto do hospital, onde perdeu os assaltantes de vista. Uma guarnição de Radiopatrulha que já estava nas proximidades localizou o veículo logo à frente e iniciou o acompanhamento, até aproximadamente um quilômetro, até conseguir abordar o carro em uma estrada de chão na Linha Marcon.

No momento em que os autores pararam o veículo, saíram correndo em direção a um matagal, onde ultrapassaram diversos obstáculos e dispararam com o revólver contra os policiais, até serem capturados pela guarnição PM, após bastante trabalho. Com eles foi apreendido um revólver calibre 38 com três munições intactas e duas deflagradas.

Ambos foram presos em flagrante por roubo, o veículo foi recolhido, as vítimas foram informadas da recuperação e prisão e tudo foi encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP) no Passo dos Fortes. A testemunha, que foi de fundamental importância, também compareceu para depoimento. Os ladrões também foram devidamente reconhecidos pelas vítimas como sendo os autores do roubo.

Um deles, de 20 anos, já possuía passagens anteriores por roubo, desacato, desobediência, resistência, receptação e furtos, já foi detido algumas vezes com veículos furtados, a maioria das passagens como adolescente. A última participação dele em roubo havia ocorrido em novembro de 2014, quando foi identificado como comparsa de um preso após roubo em mercado. Por esse motivo ficou preso de 11/02/2015 até 18/12/2015, quando foi para o regime de prisão de albergue sem recolhimento.


O outro, de 25 anos, já possuía passagens por furtos, roubos, posse de drogas, dano e também já foi detido algumas vezes com veículos furtados. Também possuía histórico de fuga do sistema penal. A última prisão dele havia sido por tentativa de roubo contra pessoa em 30/11/2014, desde quando ficou preso até 25/11/2015, quando foi para o regime de prisão de albergue sem recolhimento.


Fonte:Fotos: PM
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Últimos recados

Curta o nosso site!