Atenção!A página impressa é diferente da página exibida na tela do computador.
Precisando do nosso logo? Baixe-o em um dos seguintes formatos:
Vetorial (.svg)|Rasterizado em alta resolução (.jpg)|Ícone (.ico)
Obs.: não utilize nossa marca sem autorização.

Por favor, aguarde.
Link curto para esta página:


Feito!
Erro!
Logo oeste capital topo.PNG
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Governo prorroga início do ano letivo para 22 de fevereiro

VoltarVeja também
« Última» Primeira
ImprimirReportar erro260 palavras4 min. para ler
Governo prorroga início do ano letivo para 22 de fevereiro
Ver imagem ampliada
Atendendo a solicitação da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), a Secretaria de Estado da Educação (SED), em conjunto com a União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina (Undime/SC), decidiu nesta terça-feira (15) adiar a data do início do ano letivo de 2016. Após análise conjunta do ofício encaminhado pela Fecam com o pedido de início do ano letivo 2016 para o dia 1 de março, a Secretaria e a Undime informaram à Fecam que o pleito poderia ser atendido parcialmente, adiando o início das aulas para o dia 22 de fevereiro. A decisão foi tomada em comum acordo levando em consideração a necessidade de cumprimento dos 200 dias letivos e 800 horas.

A proposta da SED e da Undime foi apresentada na manhã desta terça-feira (15,) à Fecam, em reunião que contou com a presença de representantes das Associações de Municípios e da Diretoria da Federação, em Florianópolis. A nova data foi aceita pelos prefeitos presentes e permitirá manter a unificação dos calendários escolares entre as redes públicas estadual e municipais, medida necessária para otimizar os recursos do transporte escolar. “Nos últimos anos a definição do calendário escolar tem ocorrido de forma conjunta entre a SED, Undime e a Fecam e agora não poderia ser diferente, comenta o diretor de Apoio ao Estudante, Osmar Matiola.


Com o adiamento do início das aulas para o dia 22 de fevereiro, o calendário escolar sofreu outras duas importantes alterações: em julho os alunos terão apenas uma semana de férias e os professores uma semana de recesso; e em dezembro serão apenas três dias para os exames finais.

Fonte:Governo de Santa Catarina
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Últimos recados

Curta o nosso site!