Atenção!A página impressa é diferente da página exibida na tela do computador.
Precisando do nosso logo? Baixe-o em um dos seguintes formatos:
Vetorial (.svg)|Rasterizado em alta resolução (.jpg)|Ícone (.ico)
Obs.: não utilize nossa marca sem autorização.
Feito!
Erro!
Logo oeste capital topo.PNG
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Grêmio oficializa venda de Rhodolfo e vê negócio “adiantado“ por reposição

VoltarVeja também
« Última» Primeira
ImprimirReportar erroTags:anotado, julho, empresários, intermediários, seduzam, propostas, salário e diretas324 palavras4 min. para ler
Grêmio oficializa venda de Rhodolfo e vê negócio “adiantado“ por reposição
Ver imagem ampliada
Presidente Romildo Bolzan confirma saída do capitão da equipe para o Besiktas; contratação de novo zagueiro será realizada no mercado nacional após janela fechar

O Grêmio confirmou no final da tarde desta quarta-feira que o negócio de venda do zagueiro Rhodolfo, do Besiktas, foi fechado. O defensor já viaja para a Turquia nesta quarta para se apresentar ao novo clube. O Tricolor também está no mercado e afirmou que tem uma negociação “bem adiantada“ para contratar uma reposição. No entanto, mantém a cautela pelos valores apresentados no mercado brasileiro. 

Os turcos aceitaram praticamente todas as exigências feitas pelo Grêmio, apresentaram as garantias e pagaram à vista todo o valor que cabia aos gaúchos - cerca de 1,5 milhão de euros (mais de R$ 5 milhões). Assim, Rhodolfo não vestirá mais a camisa do Grêmio. O presidente Romildo Bolzan Júnior confirmou a saída do zagueiro e manteve a postura desgostosa com a maneira com a qual a negociação foi conduzida.

A saída de Rhodolfo deixa “lições“ para o clube, segundo Romildo. O Grêmio quer se proteger mais das situações para não perder novas concorrências como a com o zagueiro. Não quer mais que empresários e intermediários seduzam os atletas com propostas de salário diretas. 

Rhodolfo chegou ao Grêmio em julho de 2013, em troca que envolveu a ida do volante Souza ao São Paulo, por empréstimo de um ano. Em agosto do ano passado, os dois clubes acertaram a transação definitiva entre os dois atletas. Assim que desembarcou em Porto Alegre, o zagueiro logo se firmou como titular absoluto da equipe, ainda sob o comando de Renato Gaúcho, em 2013, posto que manteve com Enderson Moreira e Felipão, em 2014.

Scolari, a propósito, o alçou a capitão da equipe, primeiro em revezamento com Barcos, e, a partir da saída do Pirata, em definitivo. Sem o defensor, Maicon deve assumir o cargo. Ao todo, o zagueiro somou 106 jogos pelo Tricolor e três gols. Em 2015, Rhodolfo tem 33 jogos e um gol anotado.

Fonte:globoesporte.com
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Últimos recados

Curta o nosso site!