Atenção!A página impressa é diferente da página exibida na tela do computador.
Precisando do nosso logo? Baixe-o em um dos seguintes formatos:
Vetorial (.svg)|Rasterizado em alta resolução (.jpg)|Ícone (.ico)
Obs.: não utilize nossa marca sem autorização.
Feito!
Erro!
Logo oeste capital topo.PNG
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Grêmio põe em prática time B com “encostados“ e promessas da base

VoltarVeja também
« Última» Primeira
ImprimirReportar erroTags:integra, categoria, cerca, garotos, estavam, prestes, deixar e usados355 palavras5 min. para ler
Grêmio põe em prática time B com “encostados“ e promessas da base
Ver imagem ampliada
Jogadores como Rondinelly, Leandro Canhoto, Mateus Magro e outros ganham chance de mostrar serviço em equipe que disputará a Super Copa Gaúcha

A tarde desta quinta-feira inaugurou uma novidade no dia a dia do Grêmio. Enquanto o grupo principal de Roger trabalhava no CT Luiz Carvalho, um outro elenco, comandado pelo auxiliar Bugre, também treinava, no outro campo da casa gremista. O time B gremista, uma equipe de transição, foi formada com atletas que têm contrato, mas não interessam ao time profissional e outros talentos das categorias de base. 

Quatro jogadores que treinam normalmente com Roger participaram da atividade e vão disputar a Super Copa Gaúcha, competição da Federação Gaúcha no segundo semestre: o volante Araújo, o meia Lincoln, o lateral Raul e o volante Balbino estarão em ritmo de competição.

O grupo ainda contou com jogadores que retornaram de empréstimo, casos de Rondinelly, Guilherme Amorim, Felipe Nunes, Mateus Magro, entre outros jogadores que serão utilizados para entrar em ritmo de competição. Leandro Canhoto, que voltou de empréstimo, fez um trabalho separado dos demais e correu no gramado. O restante é de jovens do elenco sub-20, atualmente comandado por Luiz Gabardo Jr., que hoje tem cerca de 50 jogadores ao seu comando.  

Os garotos que estavam prestes a deixar a categoria serão usados.Alguns já testados entre os profissionais, como Batista, Kaio, Yago e Liverson fazem parte do projeto. O grupo júnior também será dividido, para disputar as competições da base e uma das copas da FGF, para dar rodagem aos meninos, sem que cheguem sem experiência no time principal. 

Assim, será rotina que este elenco treine praticamente todos os dias no CT Luiz Carvalho, ao lado dos profissionais. Bugre e James Freitas irão revezar no comando dos jovens, com a presença também de um profissional do time sub-20, para acompanhar os trabalhos de perto e manter a integração com a base. 

A iniciativa foi preparada após a saída de Felipão e a ideia de fixar um auxiliar do clube na comissão técnica profissional, caso de James Freitas. No fim, o então interino permaneceu com o seu auxiliar, Bugre, que também integra a comissão atualmente. 

Fonte:globoesporte.com
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Últimos recados

Curta o nosso site!