Atenção!A página impressa é diferente da página exibida na tela do computador.
Precisando do nosso logo? Baixe-o em um dos seguintes formatos:
Vetorial (.svg)|Rasterizado em alta resolução (.jpg)|Ícone (.ico)
Obs.: não utilize nossa marca sem autorização.
Feito!
Erro!
Logo oeste capital topo.PNG
93,3 FMOuça ao vivo
Tocando agora: Daqui a pouco mais músicas na Oeste Capital!

Hospital da criança terá oncologia pediátrica e Samu poderá usar helicóptero da PC

VoltarVeja também
« Última» Primeira
ImprimirReportar erroTags:nossas, atendimentos, anos, últimos, oncológico, cerca, município e secretaria234 palavras3 min. para ler
Hospital da criança terá oncologia pediátrica e Samu poderá usar helicóptero da PC
Ver imagem ampliada
A partir do dia 20 de dezembro, o Hospital da Criança de Chapecó passará a contar com o serviço de Oncologia Pediátrica. Será o 3º hospital do Estado a oferecer o serviço, que já é prestado também em Florianópolis e em Joinville.

O anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinunbing, que esteve esta sexta-feira (16) na cidade e também oficializou a parceria entre o Samu e Serviço Aeropolicial de Fronteira (Saer/Fron), para usar o helicóptero da Polícia Civil, que fica em Chapecó, para resgate e transportes emergenciais.  

“O resgate aéreo de emergência é fundamental para salvar vidas, o atendimento a crianças com câncer e suas famílias é essencial para que elas possam ter um atendimento digno, sem precisar se deslocar para cidades longe para fazer seu tratamento”, disse Kleinunbing.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Chapecó, o município tem cerca de 70 crianças em tratamento oncológico. Nos últimos três anos foram mais de três mil atendimentos. O Serviço de Oncologia Pediátrica vai atender 116 municípios da região.

O presidente da Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreiras, que administra o Hospital Regional do Oeste (HRO) e o Hospital da Criança, Severino Teixeira da Silva Filho, comemora o anúncio. “Essa parceria é fundamental para que as coisas boas continuem acontecendo. Os governos municipal e estadual estão de parabéns. As novidades para a área da oncologia pediátrica são essenciais para as nossas crianças”.

Fonte:Oeste Capital
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Últimos recados

Curta o nosso site!