Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

20 anos sem Mamonas Assassinas#

🔀
Às 21h45 do dia 2 de março de 1996, o Learjet 25 prefixo PT-LSD partia de Brasília – mas não chegaria ao destino esperado, Guarulhos, São Paulo. A aeronave transportava nove pessoas que perderiam suas vidas momentos antes do esperado pouso. Cinco delas formavam uma das bandas de maior sucesso à época: o Mamonas Assassinas.
Composto por letras engraçadas, numa mescla curiosa de rock e brega, o repertório era no mínimo inusitado e estourou nacionalmente nos poucos meses de existência do grupo. Dinho, Bento Hinoto, Júlio Rasec, Samuel Reoli e Sérgio Reoli venderam mais de dois milhões de cópias, em seis meses, do único disco que lançariam com aquela banda. Naquela época, o sucesso do grupo começava a ultrapassar as fronteiras brasileiras: no dia seguinte à tragédia, os integrantes iriam para Portugal, onde "Vira-Vira” já era um hit tocado repetidamente.
Diante de tanta popularidade, é com razão que os 20 anos de morte dos garotos vêm gerando uma série de homenagens. Na TV, por exemplo, o canal pago Multishow relembra, nesta quarta (2), hits do grupo no "TVZ”, às 19h. Em seguida, às 20h30, o canal apresenta o documentário "Mamonas Pra Sempre”. Já a Rede Record prepara uma minissérie – escrita por Carlos Lombardi, "Mamonas Assassinas – A Série” ainda não tem data de lançamento.
No teatro, "O Musical Mamonas” tem estreia prevista para o próximo dia 11, em São Paulo. Com direção de José Possi Neto e texto de Walter Daguerre, o espetáculo conta, no elenco, com Ruy Brissac, Arthur Ienzura, Elcio Bonazzi, Yudi Tamashiro e Adriano Tunes. Espécie de musical biográfico, a peça colocará em revista a história dos artistas – e toda a irreverência musical do grupo.

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:grupo, mamonas, musical, dia, tem, canal e série272 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out