Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

ABASTECIMENTO DE ÁGUA: PREFEITO DE CHAPECÓ DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA#

🔀
Nesta terça-feira (28), O prefeito de Chapecó Luciano Buligon, após reunião com membros da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), decidiu decretar situação de emergência na cidade e no interior, em decorrência do comprometimento no abastecimento de água.
Segundo o prefeito, só nesta terça-feira, o reservatório São José, que abastece a cidade, baixou 30 centímetros de seu nível. Conforme Buligon, em outras ocasiões a situação era crítica no interior, mas nesta estiagem, o prefeito fala que, mesmo com a situação preocupante, em decorrência do programa "Água Boa” – da prefeitura de Chapecó – a condição é menos grave que anos anteriores.
Conforme o gerente da Casan, Bruno Comunello, alguns bairros de Chapecó entrarão no rodízio de abastecimento de água.
"Devido a essa redução drástica do nível da barragem do rio São José, chegamos ao nível crítico. O volume de produção diária está comprometido. Hoje, em conversa com a prefeitura, alinhamos que o ideal é esse decreto emergencial para já começarmos a fazer alguns rodízios dentro do município, a fim de garantir água para todo mundo. Esses rodízios serão em torno de, mais ou menos, 12h. Estamos finalizando o planejamento de quais bairros serão afetados. Alguns bairros terão água durante o dia, outros durante a noite. Nas próximas horas iremos divulgar como iremos realizar tal rodízio.” disse Bruno.

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:água, bairros, alguns, nível, situação, chapecó e prefeito216 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out