Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

AGORA: Avião brasileiro pousa em Israel, brasileiro encontrado morto e dois cidadãos desaparecidos após ataque do Hamas#

  1. Início
  2. BlogCentral de ajudaContatoEventosMapa do siteMural de recados
  3. Geral
  4. AGORA: Avião brasileiro pousa em Israel, brasileiro encontrado morto e dois cidadãos desaparecidos após ataque do Hamas
Veja também
🔀


A primeira aeronave KC-30 (Airbus A330 200), da Força Aérea Brasileira (FAB), pousou em Tel Aviv, Israel, às 15h41, horário local

A crescente onda de violência no Oriente Médio atingiu uma nota trágica e pessoal para o Brasil esta semana. Na segunda-feira (09), a família confirmou a morte de Ranani Glazer, um brasileiro que estava desaparecido desde um ataque do grupo Hamas em Israel no sábado (07). Ranani estava participando de uma festa rave no sul de Israel junto com sua namorada, Rafaela Treitsman, que foi socorrida, e um amigo, Rafael Zimerman, que agora se encontra hospitalizado.

Nascido em Porto Alegre, Ranani Glazer, 24 anos, tinha dupla cidadania e já havia servido no Exército israelense. Ele estava morando em Tel Aviv por sete anos e trabalhava como entregador. Seu relato emocional, capturado em vídeo durante o ataque, mostra o terror que muitos experimentaram. No vídeo, ele pode ser ouvido dizendo: "No meio da rave, a gente parou num bunker, começou uma guerra em Israel…”.

Juntamente com o lamento sobre a perda de Glazer, as notícias também trouxeram informações preocupantes sobre dois cidadãos brasileiros que permanecem desaparecidos após o ataque: Bruna Valeanu, 24 anos, e Karla Stelzer Mendes, 41 anos. Ambas têm dupla nacionalidade e estavam presentes na festa rave atacada.

O ataque, que ocorreu perto da fronteira com a Faixa de Gaza, foi apenas um dos muitos enfrentados pela região em uma escalada contínua de violência. As motivações e implicações políticas à parte, os efeitos humanos são profundamente sentidos, conforme evidenciado pelas histórias de Glazer, Valeanu, e Mendes.

Em resposta à crescente insegurança e em um esforço para garantir a segurança de seus cidadãos, o Brasil está mobilizando esforços para resgatar brasileiros em Israel. De acordo com o Itamaraty, 1,7 mil brasileiros solicitaram ajuda para deixar o país. Atualmente, há planos para resgatar 900 desses cidadãos em quatro voos, com o primeiro voo de retorno previsto para chegar a Brasília na madrugada de quarta-feira.

Enquanto o mundo observa com apreensão, muitos no Brasil estão sentindo o conflito de maneira intensamente pessoal. A morte de Glazer e o desaparecimento de Valeanu e Mendes são lembranças sombrias das vidas interrompidas e alteradas pelo conflito. A necessidade de paz nunca foi tão evidente.

O post AGORA: Avião brasileiro pousa em Israel, brasileiro encontrado morto e dois cidadãos desaparecidos após ataque do Hamas apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/seguranca-publica/agora-aviao-brasileiro-pousa-em-israel-brasileiro-encontrado-morto-e-dois-cidadaos-desaparecidos-apos-ataque-do-hamas/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:israel, ataque, glazer, cidadãos, anos, mendes e valeanu387 palavras4 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out