Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

A Feira do livro Chapecó: Um farol de cultura impulsionado por você#

🔀


Chapecó, Santa Catarina – Em uma iniciativa cultural notável, a Feira do Livro de Chapecó, apoiada pela Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), promete ser um marco na promoção da literatura e na formação de novos leitores. Este evento literário gratuito, com a organização da Fundação Universitária do Desenvolvimento do Oeste (FUNDESTE), visa criar um espaço de imersão literária, acessível a todos, na cidade de Chapecó e região.

Cultivando a leitura e o acesso à cultura
A Feira do Livro de Chapecó não é apenas um evento, mas um movimento que busca gerar um impacto duradouro na comunidade. Com uma abordagem multilíngue e focada em gerar sorrisos, o projeto tem como objetivo central incentivar o amor pela leitura, especialmente entre crianças e jovens. A natureza comunitária, cooperativa e gratuita da feira a torna um evento único, dedicado a cultivar um ambiente cultural enriquecedor.

Incentivo fiscal: um caminho para o apoio cultural
A Lei Rouanet desempenha um papel crucial neste projeto, oferecendo aos contribuintes a oportunidade de investir em cultura, com benefícios fiscais. Qualquer pessoa física pode contribuir, com abatimentos de até 6% do Imposto de Renda. O processo de incentivo pode ser realizado através de doações ou patrocínios, com garantias de ressarcimento conforme estabelecido pela legislação.

Como participar e apoiar
Para apoiar a Feira do Livro Chapecó, os interessados podem realizar depósitos no Banco do Brasil, seguindo passos detalhados fornecidos pela organização. Após a doação, o contribuinte recebe um recibo de mecenato, que pode ser incluído na declaração de Imposto de Renda, assegurando o incentivo fiscal.

Detalhes do projeto
Com prazo para captação até 31/12/2023, a Feira do Livro Chapecó tem um valor aprovado de R$ 698.757,34 para ser captado, visando alcançar um público estimado de aproximadamente 35 mil pessoas. A feira abrange não só Chapecó, mas também as regiões do Paraná e Rio Grande do Sul, reforçando seu alcance e impacto.

A Feira do Livro Chapecó representa um esforço significativo para fortalecer a cultura literária na região. Com o apoio da Lei Rouanet, este evento oferece uma oportunidade única para a comunidade local e para os contribuintes de todo o país se envolverem ativamente na promoção da cultura e educação. Mais informações podem ser encontradas no site oficial e nas redes sociais da feira, e dúvidas podem ser esclarecidas através do contato com o Prof. Odilon Luiz Poli.

Contato para informações adicionais: Prof. Odilon Luiz Poli – (49) 99914-7584.

O post A Feira do livro Chapecó: Um farol de cultura impulsionado por você apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/educacao/a-feira-do-livro-chapeco-um-farol-de-cultura-impulsionado-por-voce/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:feira, chapecó, ser, cultura, livro, evento e incentivo411 palavras4 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out