Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Alerta SC: Temporais com chuva intensa e queda de temperatura entre esta segunda e terça-feira#

  1. Início
  2. BlogCentral de ajudaContatoEventosMapa do siteMural de recados
  3. Geral
  4. Alerta SC: Temporais com chuva intensa e queda de temperatura entre esta segunda e terça-feira
Veja também
🔀


Após um final de semana marcado pelo tempo firme e pelo calor em grande parte das regiões catarinenses, as condições meteorológicas estão prestes a mudar neste início de semana. Entre a segunda-feira (04) e a terça-feira (05), a chegada de uma frente fria ao estado promete trazer consigo temporais isolados, com possibilidade de chuvas intensas, descargas elétricas, fortes rajadas de vento e, em algumas áreas, até mesmo queda de granizo.

A instabilidade se manifestará primeiramente nas regiões fronteiriças com o Rio Grande do Sul, abrangendo áreas do Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, a partir do final da manhã e início da tarde desta segunda-feira (04). Conforme a frente fria avança em direção ao norte, espera-se que a condição de chuva intensa e tempestades se estenda para outras áreas, como Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte, ao longo da tarde e noite.

A Defesa Civil alerta para o risco moderado a alto de alagamentos, enxurradas pontuais, destelhamentos e danos à rede elétrica em áreas específicas, destacadas em amarelo e laranja nos mapas de monitoramento.

Na terça-feira (05), a frente fria continuará sua trajetória pelo estado, mantendo as condições de chuva, que podem ser ainda intensas e acompanhadas de trovoadas, especialmente em regiões como o Meio-Oeste e áreas litorâneas, desde a madrugada até o período da tarde.

Além das chuvas, a chegada de ar mais frio e a intensificação dos ventos, principalmente na terça-feira, provocarão uma queda significativa nas temperaturas em todo o estado.

A população é orientada a evitar áreas sujeitas a alagamentos e a não atravessar ruas alagadas. Durante os temporais, é recomendável buscar abrigo em locais seguros e evitar atividades ao ar livre. É fundamental estar atento aos Avisos e Alertas emitidos pela Defesa Civil para garantir a segurança de todos.

O post Alerta SC: Temporais com chuva intensa e queda de temperatura entre esta segunda e terça-feira apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/tempo/alerta-sc-temporais-com-chuva-intensa-e-queda-de-temperatura-entre-esta-segunda-e-terca-feira/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:áreas, feira, terça, grande, chuva, norte e sul323 palavras3 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out