Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Anvisa proíbe cigarro eletrônico no Brasil#

🔀


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realiza nesta sexta-feira (1º/12), uma importante reunião para discutir o futuro da legislação sobre o cigarro eletrônico, também conhecido como vape, no Brasil​​​​. Esta discussão tem relevância significativa, considerando que, desde 2009, o uso desses dispositivos é proibido no país​​​​. No entanto, apesar da proibição, estudos indicam um aumento no consumo de vapes nos últimos anos, alcançando cerca de 2 milhões de usuários no Brasil​​.

Durante a reunião, a diretoria colegiada da Anvisa avalia a possibilidade de colocar em consulta pública a regulamentação dos cigarros eletrônicos​​​​​​. Esse movimento sugere uma potencial mudança na abordagem regulatória da agência em relação a esses dispositivos. Além disso, o debate é transmitido ao vivo pelo canal da Anvisa no YouTube, permitindo maior transparência e envolvimento público no processo de decisão​​.

É importante destacar que a discussão em torno da regulamentação dos vapes no Brasil está inserida em um contexto global de debates sobre os impactos desses dispositivos na saúde pública, devido aos riscos associados ao seu uso, especialmente entre jovens e adolescentes.

A decisão da Anvisa de avançar para uma consulta pública sobre a regulamentação dos cigarros eletrônicos representa um passo significativo na abordagem do Brasil em relação a esses dispositivos. A consulta pública permitirá que diferentes partes interessadas, incluindo especialistas em saúde, fabricantes de vapes e o público em geral, expressem suas opiniões e contribuam para a formulação de uma política mais informada e equilibrada.

O post Anvisa proíbe cigarro eletrônico no Brasil apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/sem-categoria/anvisa-proibe-cigarro-eletronico-no-brasil/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:brasil, anvisa, pública, dispositivos, regulamentação, consulta e vapes250 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out