Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Assaltante morre em confronto com a polícia em Chapecó#

🔀
Um assalto no início da tarde desta terça-feira (4) terminou com perseguição, tiroteio, um bandido morto e um policial ferido. Às 11h43, uma mulher foi assaltada na Rua Antonio Morandini, no bairro Saic. Um adolescente de 14 anos e um homem de 45 roubaram o carro, um Voyage, a bolsa e o celular e a Polícia Militar recebeu o telefonema de alguém que seguia a dupla à distância.

Rapidamente guarnições policiais militares foram empenhadas para o atendimento e foram na direção repassada, a Oeste, seguindo para a região da Vila Mantelli. Nas proximidades da empresa Açotec, o veículo roubado foi encontrado com um pneu furado e populares informaram a direção da fuga dos autores. Os policiais militares saíram em buscas pelo bairro e logo detiveram o adolescente.

Com apoio do helicóptero do Saer, as buscas prosseguiram até que o segundo suspeito foi encontrado, atirou contra os policiais, que reagiram em legítima defesa. No confronto, um policial levou um tiro de raspão na altura da cabeça e imediatamente foi socorrido pelos colegas e levado ao Hospital Regional do Oeste, onde foi atendido e está fora de perigo.

O assaltante morreu no local. Com ele foi encontrado um revólver marca Rossi calibre 32 com cinco munições - três delas deflagradas e duas intactas. O local foi isolado e o Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para fazer a perícia. O adolescente de 14 anos foi apreendido e conduzido à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó. Ele tinha passagens por receptação e furto.

O homem já tinha diversas passagens pela polícia por vários furtos, ameaça, desacato, invasão de propriedade e também já esteve preso por violência doméstica e tentativa de furto. Ele já cumpriu pena por furtos em Chapecó e Florianópolis, tendo inclusive histórico de fuga de estabelecimento penal, sendo que seu histórico penal tem início anterior à informatização do sistema. Ele é nascido em Chapecó e com último endereço cadastrado em Florianópolis.


Essa foi a segunda vez em uma semana que indivíduos em conflito com a lei usaram arma de fogo e disparam contra policiais militares. A outra foi na madrugada do último domingo (02), após homens serem flagrados furtando gado em uma propriedade rural. Na oportunidade, na reação da PM um criminoso foi baleado na perna e preso. Naquele dia nenhum policial foi atingido.

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:foi, policiais, policial, chapecó, encontrado, militares e adolescente379 palavras3 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out