Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

BOMBEIROS DE SANTA CATARINA COMEÇAM O DESLOCAMENTO PARA BRUMADINHO#

🔀
Na tarde desta terça-feira (29), o Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina começou o deslocamento para Brumadinho (MG), localidade onde aconteceu a tragédia após o rompimento de uma barragem da empresa Vale. Em um ofício enviado ao nosso Estado, o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) solicitou formalmente apoio ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).
Segundo o Tenente Parizotto, bombeiros de todo o Estado se encontrarão em Mafra (SC), onde em comboio, se deslocam até Brumadinho para auxiliar nas buscas. A previsão de chegada é nesta quarta-feira (30), ás 16h. O Tenente conta que a equipe de SC, participará na busca e extração de vítimas. Quatro cães informarão a localização de pessoas e as equipes farão a extração destas vítimas soterradas.
O Centro de Comunicação Social do Corpo de Bombeiros divulgou uma nota onde informa que a guarnição catarinense se desloca a Minas Gerais com um caminhão de ajuda humanitária, três viaturas tracionadas para locais de difícil acesso, seis bombeiros militares especialistas em intervenções em áreas deslizadas, quatro binômios (dupla entre cão de resgate e tutor bombeiro militar), com um veterinário especializado em desastres. Além destes recursos, diversos equipamentos específicos para a atividade deslocam junto com a equipe, que forma uma das 14 Forças-Tarefa do CBMSC.
A nota ainda complementa que "Embora o CBMSC já estivesse em prontidão nesta semana, o deslocamento para fora do Estado apenas foi iniciado após o Governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, assinar uma ordem de missão em comum acordo ao Governo do Estado de Minas Gerais”
O Tenente Parizotto informou que eles ficarão sete dias, onde serão substituídos por outros 10 bombeiros militares catarinenses. Segundo o Tenente, profissionais de Chapecó estarão na segunda leva de ajuda a Brumadinho.

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:bombeiros, estado, tenente, corpo, cbmsc, gerais e minas296 palavras3 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out