Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Bairro de Chapecó recebe mutirão de combate à dengue#

🔀


As equipes da Secretaria de Saúde realizaram no sábado, (25), um mutirão de combate à Dengue, no bairro Santa Maria, em Chapecó, Oeste de Santa Catarina. Foram visitados 1006 imóveis, com o trabalho de Agentes de Combate as Endemias e auxílio de acadêmicos.

Eles visitaram casa a casa para controle, tratamentos com larvicidas, eliminação de criadouros e orientações à população. Conforme a coordenadora da Vigilância em Saúde Ambiental, Karina Giachini, esta ação faz parte dos ciclos de tratamento de controle da dengue, que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

As equipes realizaram 1006 visitas, inspecionaram 1326 depósitos, eliminaram 253 depósitos, realizaram tratamento com larvicida em 33 locais, foram lavrados 18 termos de adequação, foram abertas e atendidas 17 denúncias, 10 pontos estratégicos foram vistoriados e 32 depósitos foram eliminados.

Ela comenta ainda que Chapecó registrou em 2023, 1090 focos do mosquito, 197 casos positivos da doença, sendo que 3096 foram testados, 2877 deram negativo e 22 os que estão aguardando resultado.

Karina destaca que o objetivo da atividade é o controle da transmissão viral pelo mosquito e os moradores devem ficar atentos. A atividade é realizada em horário alternativo, para tentar conversar com os moradores que não estão em casa durante a semana.













O post Bairro de Chapecó recebe mutirão de combate à dengue apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/saude/bairro-de-chapeco-recebe-mutirao-de-combate-a-dengue-2/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:foram, depósitos, mosquito, controle, casa, chapecó e dengue202 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out