Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Bancada do Oeste em busca do progresso: Expansão da internet rural, incentivos à produção leiteira e estímulo à aviação regional em foco#

  1. Início
  2. BlogCentral de ajudaContatoEventosMapa do siteMural de recados
  3. Geral
  4. Bancada do Oeste em busca do progresso: Expansão da internet rural, incentivos à produção leiteira e estímulo à aviação regional em foco
Veja também
🔀
Por Ludmilla Gadotti
RÁDIO AL

Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina – A necessidade de expandir a internet para áreas rurais, a crise na cadeia produtiva do leite e a possibilidade de estimular voos regionais por meio da redução do ICMS sobre o querosene de aviação foram os temas centrais da reunião desta quarta-feira (18). O encontro, promovido pela Bancada do Oeste da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), contou com a presença de membros do secretariado do governo estadual.

O secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert, ressaltou a importância do trabalho conjunto entre o legislativo e o executivo. "Os três temas são cruciais para o desenvolvimento de Santa Catarina. Estamos avançando nos estudos e esperamos concretizar propostas que realmente façam a diferença para a população catarinense”, afirmou.

Internet rural
O secretário apontou que o projeto voltado para a expansão da internet nas zonas rurais está próximo de se concretizar. "A internet rural é uma política que está prestes a ser transformada em projeto de lei e, se tudo ocorrer como planejado, será executada já no próximo ano,” explicou Siewert.

Cadeia produtiva do leite
No que tange à crise na produção leiteira, Siewert indicou que o tema é delicado, mas há uma movimentação conjunta com as agroindústrias para encontrar soluções. "Em cerca de 10 dias, devemos concluir nossas articulações com a Alesc e definir os rumos dessa questão”, apontou.

Aviação regional
O incentivo à aviação regional, através da redução do ICMS sobre o querosene, também foi tema de debate. Siewert revelou que o projeto de lei referente a esse tema está em fase final de redação e deve ser encaminhado em breve à Alesc.

O deputado Marcos Vieira (PSDB), coordenador da Bancada do Oeste da Alesc, compartilhou do otimismo do secretário. Em relação à expansão da internet rural, o deputado considera o projeto de extrema importância e espera que ele seja votado ainda este ano. Sobre a cadeia produtiva do leite, Vieira ressaltou a importância de equilibrar os incentivos fiscais para benefício dos produtores rurais e da indústria. E, no que diz respeito à aviação, ele acredita que a redução do ICMS vai incentivar mais voos dentro do estado, beneficiando a população e a economia local.

A expectativa é de que os projetos discutidos tenham um impacto significativo no desenvolvimento do estado de Santa Catarina. Com a união de esforços entre o legislativo e o executivo, o futuro para os catarinenses parece ser de progresso e inovação.


O post Bancada do Oeste em busca do progresso: Expansão da internet rural, incentivos à produção leiteira e estímulo à aviação regional em foco apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/categoria-geral/bancada-do-oeste-em-busca-do-progresso-expansao-da-internet-rural-incentivos-a-producao-leiteira-e-estimulo-a-aviacao-regional-em-foco/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:internet, aviação, projeto, rural, siewert, alesc e catarina435 palavras4 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out