Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Bombeiros iniciam trabalhos de ajuda humanitária e restabelecimento de municípios em SC#

🔀


Neste domingo, (19), por volta das 16, o Corpo de Bombeiros (COBOM), iniciou os trabalhos de ajuda humanitária e restabelecimento em cidades de Santa Catarina. No Alto Vale do Itajaí, começaram a desmobilização de algumas equipes de Forças-Tarefa, com a redução da necessidade de atendimentos de socorro.

Uma equipe do Batalhão de Ajuda Humanitária (BAJH) composta de bombeiros militares e cadetes do Curso de Formação de Oficiais, será deslocada para a região ainda neste domingo.

Além disso, seguem na região os três caminhões, um helicóptero e os alunos do Curso de Formação de Praças, que estão tendo aulas em Rio do Sul, também prestam suporte para as equipes nesta operação.

Neste domingo, o Comandante-Geral do CBMSC, coronel Fabiano de Souza, está no Alto Vale, acompanhando o governador Jorginho Mello, avaliando a situação e verificando a necessidade de mobilização dos recursos.

A sala de situação, montada em Florianópolis, para monitoramento 24h da operação, segue ativa.

Ocorrências

Segundo informações dos bombeiros, até este momento, foram 1.461 atendimentos, em 109 municípios atendidos, 205 viaturas empenhadas e 722 bombeiros empenhados.




O post Bombeiros iniciam trabalhos de ajuda humanitária e restabelecimento de municípios em SC apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/seguranca-publica/bombeiros-iniciam-trabalhos-de-ajuda-humanitaria-e-restabelecimento-de-municipios-em-sc/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:bombeiros, humanitária, ajuda, domingo, municípios, situação e operação190 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out