Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Bombeiros salvam bebê que estava engasgado em escola do Oeste de SC#

🔀


Na manhã desta terça-feira (03), por volta das 09h50, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para prestar atendimento de emergência a um lactente de 1 ano e 3 meses por obstrução de vias aéreas por corpos estranhos (OVACE), na Escola Chapeuzinho Vermelho, localizada no bairro Bela Vista, em Seara, na região Oeste de Santa Catarina.

Ao chegar ao local, a equipe de socorro encontrou a criança em decúbito dorsal, demonstrando uma temperatura corporal elevada, espasmos musculares e obstrução das vias aéreas. Nenhuma obstrução física foi identificada, no entanto, havia um excesso de secreção. Foi então realizada a manobra de tapotagem e compressões torácicas. Após cinco ciclos dessas manobras, a criança foi lateralizada e aspirada com a ajuda de um aspirador manual.

Foi administrada oxigenoterapia com uma máscara sem reinalação a uma taxa de 15 litros por minuto. Pouco depois, a unidade básica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que havia sido solicitada como apoio, chegou ao local.

O lactente foi transferido para a ambulância do SAMU, onde recebeu aspiração adicional com o auxílio de um aspirador elétrico da ambulância e continuou a receber oxigênio. Ao chegar ao Hospital São Roque, a criança já apresentava choro e uma diminuição dos espasmos musculares, sendo entregue aos cuidados da equipe médica.

O post Bombeiros salvam bebê que estava engasgado em escola do Oeste de SC apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/corpo-de-bombeiros/bombeiros-salvam-bebe-que-estava-engasgado-em-escola-do-oeste-de-sc/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:foi, criança, obstrução, equipe, ambulância, samu e aspirador227 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out