Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Brasil conquista mais de 100 medalhas e alcança terceira posição geral no Pan#

🔀








Em um dia memorável para o Brasil, a delegação conquistou um total de oito medalhas de ouro, ultrapassou a marca das 100 medalhas e assegurou a terceira posição no quadro geral de medalhas no Pan de Santiago, no Chile. Os atletas brasileiros têm se destacado em diversas modalidades, contribuindo para esse sucesso.

No encerramento deste domingo (29/10), o time feminino de handebol brasileiro dominou a Argentina com uma vitória por 30 x 18 na final, garantindo uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e conquistando o heptacampeonato consecutivo em Jogos Pan-Americanos. Esta vitória representou o oitavo ouro para o Brasil no dia.

O país soma agora 34 medalhas de ouro, 39 de prata e 33 de bronze, totalizando 106 medalhas. O Brasil ultrapassou o Canadá e conquistou a terceira posição no quadro de medalhas, ficando a apenas um ouro de superar o México e alcançar a segunda posição geral.

A delegação brasileira dorme com a expectativa de alcançar mais conquistas e subir ainda mais no quadro de medalhas. No topo, os Estados Unidos lideram com 68 medalhas de ouro e 163 no total.

Além das conquistas no handebol, o Brasil brilhou em outras modalidades, incluindo basquete feminino, canoagem slalom, judô e tênis, garantindo medalhas de ouro. O domínio brasileiro no judô continua impressionante, com destaque para Gabriel Falcão e Guilherme Schimidt.

As expectativas para a campanha brasileira nos Jogos Pan-Americanos são altas, e a delegação tem dois dias restantes para tentar superar o recorde histórico de medalhas do Brasil em 2011. Com o judô, o tênis e outras modalidades em ação, essa possibilidade está cada vez mais próxima.

A delegação brasileira continuará sua jornada rumo a mais conquistas nos próximos dias, buscando manter o espírito competitivo e a determinação que os levaram a esse impressionante desempenho até agora. O Brasil tem muito a comemorar em sua trajetória no Pan de Santiago.

O post Brasil conquista mais de 100 medalhas e alcança terceira posição geral no Pan apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/esporte/brasil-conquista-mais-de-100-medalhas-e-alcanca-terceira-posicao-geral-no-pan/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:medalhas, brasil, ouro, pan, posição, delegação e judô320 palavras3 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out