Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Brasil líder mundial na exportação de carne de frango, expande alcance ao mercado norte-africano#

  1. Início
  2. BlogCentral de ajudaContatoEventosMapa do siteMural de recados
  3. Geral
  4. Brasil líder mundial na exportação de carne de frango, expande alcance ao mercado norte-africano
Veja também
🔀


Nesta quinta-feira (12), a Argélia abrirá suas fronteiras para a carne de frango brasileira. Essa conquista é o resultado de negociações planejadas e revisões de procedimentos sanitários entre os dois países, consolidando ainda mais a posição do Brasil como um gigante global no setor.

O Ministério das Relações Exteriores comunicou que o acordo foi finalizado após uma série de auditorias e uma revisão de certificados que estabeleceram os requisitos fitossanitários para a importação do frango brasileiro. Isso marca um passo importante para a indústria nacional, que atualmente destina impressionantes 36% de sua produção ao mercado externo.

Como o maior exportador mundial e segundo maior produtor de carne de frango, o Brasil continua a demonstrar sua capacidade de ser um fornecedor confiável e competitivo em escala global. O Itamaraty destacou que a entrada no mercado argelino é fruto de um esforço conjunto entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e o próprio Ministério das Relações Exteriores.

As cifras do comércio de frango ilustram a força da indústria: até agosto de 2023, as exportações brasileiras de carne de frango alcançaram US$ 6,73 bilhões, um aumento de 5,5% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Em 2022, as receitas de exportação atingiram US$ 9,52 bilhões, com o embarque de 4,6 milhões de toneladas do produto para 170 mercados diferentes.

A expansão para a Argélia vem em um momento oportuno, unindo-se aos principais destinos da carne de frango brasileira, que incluem China, Japão, Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita. Com essa nova porta aberta, espera-se que o setor avícola brasileiro se solidifique ainda mais com sua presença nos mercados internacionais.

O post Brasil líder mundial na exportação de carne de frango, expande alcance ao mercado norte-africano apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/gestao-e-negocios/mercado-argelino-se-abre-para-a-carne-de-frango-brasileira-confirma-itamaraty/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:frango, carne, mercado, sua, ministério, brasil e mercados284 palavras3 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out