Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Brasil na COP28: Compromisso e Desafios Ambientais#

🔀


Iniciada em Dubai, a 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP28) contou com a participação de mais de 190 países, incluindo o Brasil. O evento, crucial na luta global contra as mudanças climáticas, reuniu diplomatas de 200 países e diversos chefes de governo.

A presença do Brasil foi marcada pela participação do presidente Lula e de uma comitiva de ministros, refletindo o compromisso do país com a agenda ambiental. Especialistas apontam que Lula buscou destacar o Brasil como líder ambiental, visando atrair investimentos para a preservação e transição energética. Com uma redução significativa no desmatamento da Amazônia, o Brasil apresentou dados positivos e propôs um novo mecanismo de captação de recursos para a preservação em países com florestas, além de uma meta ambiciosa de redução de 53% das emissões até 2030.

Os temas principais da conferência incluíram balanço global, combustíveis fósseis, perdas e danos, financiamento e adaptação climática. A COP, realizada anualmente desde 1995, tem como objetivo principal estabilizar a emissão de gases de efeito estufa.

O post Brasil na COP28: Compromisso e Desafios Ambientais apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/categoria-geral/brasil-na-cop28-compromisso-e-desafios-ambientais/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:brasil, países, redução, preservação, ambiental, compromisso e lula176 palavras1 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out