Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

CBFS anuncia os clubes participantes do Campeonato Brasileiro de Futsal 2024#

🔀


A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) anunciou nesta segunda-feira (18), os 20 clubes participantes da primeira edição do Campeonato Brasileiro de Futsal, que está previsto para iniciar em maio de 2024. A revelação aconteceu na cerimônia de abertura do evento Mundo do Futsal Decathlon Experience, em Foz do Iguaçu (PR). Entre os participantes da competição está o Concórdia Futsal, da cidade do Oeste de Santa Catarina.

O presidente da CBFS, Marcos Madeira, abriu a manhã exaltando o caráter democrático da disputa, que envolverá equipes das cinco regiões do país, sendo 15 estados e 18 cidades.

"Hoje vai ficar marcado na história do futsal brasileiro. Um sonho desde quando assumi a Confederação. Teremos uma competição nacional, que abrirá oportunidades para equipes de todos os cantos do país. O objetivo é fortalecer cada vez mais nossa modalidade”, reforçou.



Os 20 clubes participantes da primeira edição do Campeonato Brasileiro de Futsal são:

⁠ ⁠ADS Sapezal – MT
⁠ ⁠América Futebol Clube – MG
⁠ ⁠América Futebol Clube – RN
⁠ ⁠ARD/Apodi – RN
⁠ ⁠Ceará Sporting Club – CE
⁠ ⁠Clube de Regatas Brasil – AL
 ⁠Concórdia Futsal – SC
⁠ ⁠Cruzeiro Esporte Clube – MG
 ⁠Estrela do Norte E. C. – AM
 ⁠Sampaio Corrêa Futebol Clube – MA
ACEL Chopinzinho Futsal – PR
⁠ASF Sorriso Futsal – MT
Clube de Regatas Vasco da Gama – RJ
Clube do Remo – PA
⁠Clube Náutico Capibaribe – PE
Costa Rica Esporte Clube – MS
Fortaleza Esporte Clube – CE
Passo Fundo Futsal – RS
⁠Sport Club do Recife – PE
Yeesco – RS


O anúncio dos clubes participantes, que inclui representantes de diversos estados, desde o Sudeste até o Norte, reforça o compromisso da CBFS em fortalecer a modalidade e proporcionar oportunidades a times de todos os cantos do Brasil. Este marco representa a realização de um sonho para a CBFS, que busca consolidar o futsal ainda mais a modalidade.



A diversidade geográfica dos participantes promete enriquecer a competição, não apenas em termos esportivos, mas também ao fomentar o desenvolvimento do futsal em diferentes comunidades. O Campeonato Brasileiro de Futsal 2024 não apenas oferece uma vitrine para o talento local, mas também estabelece bases sólidas para o crescimento e a popularização do esporte em âmbito nacional.

Neste momento de celebração e expectativa, a comunidade esportiva aguarda ansiosamente pelo início desta competição inédita, que certamente contribuirá para elevar o patamar do futsal brasileiro e consolidar o país como um cenário vibrante e competitivo para esta modalidade apaixonante. 

O post CBFS anuncia os clubes participantes do Campeonato Brasileiro de Futsal 2024 apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/esporte/cbfs-anuncia-os-clubes-participantes-do-campeonato-brasileiro-de-futsal-2024/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:futsal, clube, brasileiro, participantes, cbfs, esporte e modalidade389 palavras4 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out