Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

CBF presta esclarecimentos sobre incidentes no jogo Brasil x Argentina no Maracanã#

🔀


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu esclarecimentos sobre os incidentes ocorridos durante o jogo entre Brasil e Argentina, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2023, realizado nesta terça-feira, 21/11/2023, no Maracanã.

A CBF destaca que a organização e planejamento do evento foram meticulosamente realizados em colaboração com os órgãos públicos, especialmente a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Todo o planejamento, incluindo ações e medidas de segurança, foi objeto de discussão em reuniões entre a CBF e as autoridades, não apresentando ressalvas ou recomendações.

Os planos de ação e segurança foram aprovados sem objeções pelas autoridades presentes, incluindo a Polícia Militar RJ, em reuniões realizadas na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) e no Estádio Maracanã. Participaram dessas reuniões representantes da CONMEBOL, Polícia Militar RJ, empresas responsáveis pela operação do Maracanã, Ministério Público, Juizado do Torcedor, Guarda Municipal, CET-RIO, Subprefeitura, Concessionária Maracanã e SEOP.

A CBF ressalta que a realização do jogo com torcida mista foi previamente comunicada às autoridades e segue o padrão estabelecido em competições da FIFA e CONMEBOL, incluindo Eliminatórias da Copa do Mundo, Copa América e a própria Copa do Mundo. A presença de torcida mista não é uma novidade, sendo adotada em outras partidas entre Brasil e Argentina, como na semifinal da Copa América de 2019.

O plano de ação e segurança foi elaborado considerando a classificação do jogo como vermelha e incluiu a presença de mais de 1.000 vigilantes privados e 700 policiais militares da Polícia Militar RJ.

A única recomendação recebida pela CBF, ao longo do período que antecedeu a partida, foi do Ministério Público, solicitando que não fossem realizadas partidas de futebol no ano de 2023 com a disponibilização total de ingressos por meio de tíquete eletrônico, conforme ocorrido na final da Copa Libertadores em novembro de 2023. A recomendação também sugeriu a exigência de evidência física dos torcedores ao se aproximarem das catracas.

A CBF reafirma que todos os planos foram rigorosamente cumpridos e agradece a colaboração das autoridades envolvidas na segurança do evento.

Confira alguns vídeos sobre a briga generalizada:






Ver essa foto no Instagram


Uma publicação compartilhada por ClicRDC (@clicrdc)








Ver essa foto no Instagram


Uma publicação compartilhada por ClicRDC (@clicrdc)


O post CBF presta esclarecimentos sobre incidentes no jogo Brasil x Argentina no Maracanã apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/esporte/cbf-presta-esclarecimentos-sobre-incidentes-no-jogo-brasil-x-argentina-no-maracana/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:cbf, copa, clicrdc, maracanã, autoridades, foi e segurança386 palavras4 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out