Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Café da manhã com a imprensa: foco na atuação da Câmara Municipal de Chapecó em 2023#

  1. Início
  2. BlogCentral de ajudaContatoEventosMapa do siteMural de recados
  3. Geral
  4. Café da manhã com a imprensa: foco na atuação da Câmara Municipal de Chapecó em 2023
Veja também
🔀


A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Chapecó organizou hoje um café da manhã com a imprensa local para discutir temas cruciais relacionados à cidade e à atuação do Legislativo em 2023. Presidida por Fernando Cordeiro, a reunião abordou desde a nova sede do Poder Legislativo até as preocupantes dificuldades financeiras enfrentadas pelo Hospital Regional do Oeste.

Um dos pontos altos do encontro foi a discussão sobre a sessão ordinária que ocorrerá na próxima quarta-feira no Hospital Regional. Esta iniciativa tem como objetivo chamar atenção para a crise financeira da instituição, que está prevista para fechar o ano com um déficit de mais de R$ 70 milhões.

Além disso, a avaliação das atividades legislativas de 2023 foi um tema relevante. Cordeiro destacou os projetos sociais iniciados pela Câmara e planejados para expansão em 2024. Entre eles, destaca-se a Escola do Legislativo, que oferecerá capacitação para parlamentares e servidores na elaboração de leis e na gestão administrativa e legislativa.

Outra iniciativa notável é o programa Câmara Amiga das Escolas, que visa promover a interação entre o legislativo e o ambiente escolar, estimulando a consciência cívica e a responsabilidade social entre os estudantes. A Procuradoria da Mulher, lançada recentemente, é outra inovação significativa, focada em fortalecer a autonomia feminina e combater a violência contra mulheres em Chapecó.

O presidente da Câmara também falou sobre a sessão extraordinária no Hospital Regional, enfatizando a necessidade de uma solução definitiva para os problemas financeiros da instituição. Esta é a primeira vez que uma sessão da Câmara será realizada fora de sua sede tradicional, marcando um esforço para envolver mais diretamente a comunidade nos debates e decisões.

Finalmente, o orçamento municipal de aproximadamente R$ 2 bilhões foi outro ponto de discussão. Cordeiro informou que o orçamento está em fase de análise e votação, com foco em resolver as questões financeiras do município e, por extensão, do Hospital Regional.

Este café da manhã com a imprensa revela um esforço significativo da Câmara Municipal de Chapecó para enfrentar os desafios da cidade, buscando transparência e envolvimento comunitário em suas ações e decisões.

O post Café da manhã com a imprensa: foco na atuação da Câmara Municipal de Chapecó em 2023 apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/categoria-geral/cafe-da-manha-com-a-imprensa-foco-na-atuacao-da-camara-municipal-de-chapeco-em-2023/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:câmara, regional, hospital, legislativo, chapecó, municipal e sessão362 palavras3 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out