Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Caixa reconhece índices que colocam Chapecó entre as melhores do Brasil#

🔀
Chapecó recebeu o reconhecimento do Governo Federal, através da Caixa Econômica, pelos índices alcançados em 2015 nas áreas de gestão administrativa, social e desenvolvimento econômico. A prefeitura recebeu esta semana um ofício que aponta o desempenho de Chapecó em uma pesquisa realizada pela revista de circulação nacional "Isto É”. Dentre os destaques está a premiação como a Melhor Cidade do Brasil em Mercado de Trabalho no ano de 2015, entre os municípios de porte médio. 

A cidade também conquistou o 8º lugar na classificação geral que inclui todos os indicadores. Estes resultados, segundo o ofício, projetam Chapecó como um importante polo de destaque entre os melhores municípios no Estado e no país.


"Este é o reconhecimento das ações que desempenhamos no município, preocupados em oferecer cada vez mais condições para a instalação de novas empresas e a abertura de novos postos de trabalho, sempre focados na garantia do bem-estar da comunidade. Investimos acima dos percentuais obrigatórios em saúde e educação e desenvolvemos diversas ações e programas sociais que busca assegurar a qualidade de vida da população. Divido este sentimento com o setor empresarial de nossa cidade. Receber este reconhecimento da Caixa Econômica Federal, representa a conquista de um selo de qualidade das boas administrações do país”, ressaltou José Caramori.

De acordo com o Vice-Prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, Chapecó é considerada referência na Região Oeste do Estado em muitas áreas, principalmente em saúde, educação e oferta de trabalho, o que atrai moradores e investidores. "Este reconhecimento nos incentiva a desenvolver novos programas e investir ainda mais, ficados no crescimento sustentável de nossa cidade e na garantia do bem-estar social”, ressalta Buligon. 
 
Conquistas nacionais de Chapecó (dentre 5.565 municípios)

Indicadores Fiscais
39º lugar – Classificação Geral
19º lugar – Execução Orçamentária
 
Indicadores Econômicos
20º lugar – Classificação Geral
1º lugar – Mercado de Trabalho
37º lugar – Padrão de Vida
 
Indicadores Sociais
36º lugar – Classificação Geral
5º lugar – Qualidade de Vida
14º lugar – Atenção ao Jovem
22º lugar – Habitação
37º lugar – Desenvolvimento Humano
40º lugar – Saúde
47º - Responsabilidade Social
 


A pesquisa

O ranking utilizou critérios da Austin Ratings, agência classificadora de risco de crédito nacional. O levantamento analisou os 5.565 municípios brasileiros e elegeu as cidades mais bem sucedidas. Foram mais de 80 prêmios entregues as cidades mais bem posicionadas, com base em cerca de 500 itens. O estudo considerou o IDH, índices econômicos, equilíbrio fiscal e inclusão fiscal, critérios considerados essenciais para garantir a qualidade de vida da população. 


A consultoria Austin Ratings coletou e cruzou os dados de todos os municípios brasileiros durante cinco meses.  O objetivo foi identificar as ações que transformam o discurso das campanhas em práticas de sucesso. Para isso, foram escolhidos quatro pilares fundamentais para que um município tenha um bom desempenho em suas políticas públicas: os indicadores sociais, fiscais, econômicos e digitais.

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:lugar, chapecó, indicadores, municípios, vida, qualidade e geral460 palavras5 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out