Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Calor se intensifica ao longo desta semana em Santa Catarina#

🔀


Após a redução das temperaturas registrada no início desta semana, elas voltam a apresentar elevação ao longo dos próximos dias em Santa Catarina. Uma massa de ar quente ganha força sobre grande parte do Brasil, e no Estado, as maiores temperaturas devem ser registradas entre a próxima sexta-feira (15) e o final de semana (16 e 17). Em áreas do Litoral Sul e do Extremo Oeste, as máximas devem se aproximar dos 40°C. 

Veja a nota completa da Defesa CIvil

Nota Meteorológica DC/SC 12/12 – Calor se intensifica ao longo desta semana em Santa Catarina

Após a redução das temperaturas registrada no início desta semana, elas voltam a apresentar elevação ao longo dos próximos dias no estado. Uma massa de ar quente ganha força sobre grande parte do Brasil, e em Santa Catarina as maiores temperaturas devem ser registradas entre a próxima sexta-feira (15) e o final de semana (16 e 17). Em áreas do Litoral Sul e do Extremo Oeste, as máximas devem se aproximar dos 40°C. 

Na quarta-feira (13), o tempo fica firme na maioria das regiões. Apenas nos extremos do dia, não se descarta possibilidade de chuviscos isolados entre o Meio-Oeste e litoral. No amanhecer, as temperaturas variam de 11°C a 15°C nos planaltos, Meio-Oeste e Grande Florianópolis serrana e de 18°C a 21°C no Extremo Oeste e no litoral. À tarde, as temperaturas já se aproximam dos 33°C no Extremo Oeste e Litoral Sul e variam de 25°C a 30°C nas demais regiões, com exceção dos pontos mais altos da serra, que devem registrar marcas menores. 

A partir de quinta-feira (14), as temperaturas começam a subir, com sensação de abafamento inclusive na madrugada, com marcas entre 14°C e 17°C entre os planaltos e o Meio-Oeste e entre 19°C e 24°C em áreas do Extremo Oeste e Litoral Sul. À tarde, as temperaturas máximas ficam entre 34°C e 36°C no Litoral Sul e Extremo Oeste e na casa dos 30°C nas demais regiões. 

Entre sexta-feira (15) e o domingo (17), o fluxo de ar quente do norte do país se intensifica sobre o estado. Neste período, as temperaturas máximas variam de 35°C a 39°C em áreas do Extremo Oeste e Litoral Sul e de 28°C a 34°C nas demais regiões.  Além disso, entre quinta (14) e domingo (17), a combinação de calor e umidade favorecem, a partir do período da tarde, a formação de pancadas de chuva e temporais isolados pelo estado, típicos de verão.

 A partir de segunda (18) e principalmente da terça-feira (19) da próxima semana, a aproximação e passagem de uma frente fria favorece a ocorrência de pancadas de chuva e temporais de forma mais abrangente pelo estado. Além disso, a passagem desse sistema também deve interromper a sequência de dias mais quentes, com a redução das temperaturas em todas as regiões. Entre os dias 14 e 18 de dezembro, as temperaturas devem ficar entre 2,5°C e 5°C acima da média em Santa Catarina, com os maiores desvios ocorrendo nas áreas próximas ao Rio Grande do Sul.

O post Calor se intensifica ao longo desta semana em Santa Catarina apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/tempo/calor-se-intensifica-ao-longo-desta-semana-em-santa-catarina/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:temperaturas, oeste, litoral, extremo, sul, semana e feira511 palavras4 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out