Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Campeonato Sul-Brasileiro de Motonáutica em Chapecó terá pilotos da Argentina e Porto Rico#

  1. Início
  2. BlogCentral de ajudaContatoEventosMapa do siteMural de recados
  3. Geral
  4. Campeonato Sul-Brasileiro de Motonáutica em Chapecó terá pilotos da Argentina e Porto Rico
Veja também
🔀


Pelo menos 25 pilotos, vindos até Argentina e de Porto Rico, já estão confirmados no Campeonato Sul-Brasileiro de Motonáutica, que será realizado nos dias 17 e 18 de fevereiro, no Goio-Ên. Uma reunião de organização do evento, que é promovido pela Associação de Motonáutica do Rio Grande do Sul, com apoio da Prefeitura de Chapecó, foi realizada nesta quinta-feira, no auditório da sede do governo municipal.

O secretário de Governo e Inovação em Serviços Públicos, Thiago Felipe Etges, disse que o evento conta com o apoio da Administração Municipal e do prefeito João Rodrigues, pois o objetivo é incentivar o turismo.

"O Rio Uruguai sempre foi fonte de riqueza e nós precisamos aprender a explorar esse recurso hídrico, criando uma nova matriz econômica para o desenvolvimento do município”, disse Etges.
O presidente da Fundação de Esporte de Chapecó, Agnaldo Veriato Pereira, disse que os eventos esportivos são uma oportunidade de movimentar e desenvolver essa região tão promissora do município.

"Temos esse evento da Motonáutica que vai atrair pilotos internacionais e um grande público. Também vamos promover Jogos de Verão e temos potencial para mais eventos náuticos”, explicou Agnaldo.
De acordo com o presidente da Associação Gaúcha de Motonáutica, Rodrigo Polasek, os pilotos começam a chegar na quinta-feira, no sábado serão os treinos e, no domingo, as provas.

"Teremos várias categorias, com pilotos renomados, categorias para crianças e adolescentes e também para quem nunca competiu, mas que tem barco e gostaria de participar”, disse Rodrigo.
O gerente de Projetos e Captação da Fundação de Esporte de Chapecó, Mário Tomasi, disse que além das provas, o evento terá o apoio das Forças de Segurança de Santa Catarina e Rio Grande do Sul e da Marinha. Além disso agradeceu a Foz do Chapecó Energia S. A., pela liberação do lago, que fica na área alagada do Rio Uruguai, criada após a construção da hidrelétrica Foz do Chapecó.

Para minimizar os impactos ambientais a Gerência de Resíduos Sólidos e a Diretoria de Meio Ambiente vão promover ações de educação ambiental, distribuição e plantio de mudas e reciclagem dos resíduos. Em parceria com a Estação de Piscicultura da Unochapecó/Fundeste será realizada a soltura de alevinos.

A Fundação Cultural de Chapecó vai disponibilizar DJ no sábado e atrações locais no domingo, de acordo com o seu presidente, Fellipe de Quadros.

O superintendente dos distritos de Marechal Bormann e Goio-Ên, Aderbal Pedroso, disse que já estão sendo realizadas ações de limpeza, pintura e podas na área onde será o evento. Também vai disponibilizar equipes para cuidar do estacionamento e limpeza.

Também estiveram presentes na reunião o Secretário de Segurança Pública, Clóvis Ari Leuze, além de representantes da Polícia Militar, Polícia Ambiental, Bombeiros, Marinha e NAPA.

Confira o cronograma do evento:

O post Campeonato Sul-Brasileiro de Motonáutica em Chapecó terá pilotos da Argentina e Porto Rico apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/esporte/campeonato-sul-brasileiro-de-motonautica-em-chapeco-tera-pilotos-da-argentina-e-porto-rico/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:chapecó, disse, evento, motonáutica, pilotos, rio e sul476 palavras5 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out