Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Celular Seguro: Programa bloqueia mais de 3,8 mil aparelhos em apenas uma semana#

🔀


O programa Celular Seguro, lançado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, atingiu a marca de 3.896 aparelhos bloqueados em apenas uma semana de operação. A iniciativa visa combater roubos, furtos, perdas e extravios de celulares, proporcionando aos usuários uma ferramenta para comunicar o crime e solicitar o bloqueio imediato dos dispositivos.

Até o início da tarde desta terça-feira (26), o sistema recebeu 1.658 alertas de usuários vítimas de roubos, 1.154 alertas por furtos, 801 por perdas e 283 por motivos diversos. No último dia 20, foram registradas 1.113 medidas restritivas.

São Paulo lidera entre as unidades federativas com o maior número de alertas de bloqueio, totalizando 1.011. Em seguida, aparecem o Rio de Janeiro (453), Pernambuco (286), Bahia (272) e Minas Gerais (259).

Disponibilizado em 19 de dezembro, o Celular Seguro permite que as vítimas comuniquem o crime e solicitem o bloqueio dos aparelhos, aplicativos bancários e novos acessos aos dispositivos por meio do site e do aplicativo. Mais de 700 mil pessoas acessaram o aplicativo pela plataforma gov.br, sendo que 513.098 registraram os números das linhas de telefone para bloqueio.

O ministério ressalta que é possível acessar o aplicativo informando apenas o CPF, embora seja recomendável registrar os dados do aparelho. Cada usuário cadastrado pode indicar pessoas de confiança autorizadas a efetuar bloqueios em seu nome, e mais de 467,8 mil pessoas de confiança já foram cadastradas até o momento.

Apesar de não haver limite para o cadastro de números, é necessário que estejam vinculados ao CPF para efetivar o bloqueio. Não há opção de bloqueio temporário, e em caso de recuperação do aparelho, o usuário deve entrar em contato com a operadora de telefonia e demais parceiros do projeto para reativar os acessos.

O post Celular Seguro: Programa bloqueia mais de 3,8 mil aparelhos em apenas uma semana apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/sem-categoria/celular-seguro-programa-bloqueia-mais-de-38-mil-aparelhos-em-apenas-uma-semana/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:bloqueio, pessoas, aplicativo, alertas, aparelhos, celular e confiança289 palavras3 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out