Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Centro Pediátrico será desativado após reforço em outras unidades de saúde em Chapecó#

  1. Início
  2. BlogCentral de ajudaContatoEventosMapa do siteMural de recados
  3. Geral
  4. Centro Pediátrico será desativado após reforço em outras unidades de saúde em Chapecó
Veja também
🔀


Depois de um ano e sete meses, o Centro Municipal de Atendimento Pediátrico, localizado no bairro SAIC, encerra suas atividades, conforme anunciado desde o início de sua implantação, que seria de forma provisória como suporte. Conforme divulgado pela prefeitura de Chapecó (SC), nesta segunda-feira (30), a unidade vai funcionar até o dia 12 de novembro, das 10h às 22h. 

De acordo com a Secretaria de Saúde de Chapecó,  o Centro Pediátrico já cumpriu sua função, que na época de abertura era para desafogar as filas do Hospital da Criança.

Depois disso, a Prefeitura municipalizou a gestão do Hospital da Criança, ampliou o número de médicos e reduziu o tempo de atendimento. Com isso não faz mais sentido manter duas estruturas similares a duas quadras de distância.

Outra medida foi o início do atendimento pediátrico na UPA, que antes não atendia menores de 12 anos. Essa foi uma das exigências do contrato de terceirização da UPA, que funciona 24h.

Também é disponibilizado atendimento pediátrico no PA da Efapi e em sete polos regionalizados, que abrangem todo o município. Com essas medidas, a Administração Municipal avaliou que, com os profissionais do Centro Pediátrico, irá otimizar e reforçar os demais espaços de atendimento.

O post Centro Pediátrico será desativado após reforço em outras unidades de saúde em Chapecó apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/saude/centro-pediatrico-sera-desativado-apos-reforco-em-outras-unidades-de-saude-em-chapeco/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:pediátrico, atendimento, centro, chapecó, foi, duas e criança217 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out