Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Cerimônia marca passagem de comando da Polícia Militar Ambiental de SC e entrega de viaturas#

  1. Início
  2. BlogCentral de ajudaContatoEventosMapa do siteMural de recados
  3. Geral
  4. Cerimônia marca passagem de comando da Polícia Militar Ambiental de SC e entrega de viaturas
Veja também
🔀










Na tarde de sexta-feira (01), a Capital catarinense foi palco da solene cerimônia de passagem de comando do Comando de Polícia Militar Ambiental (CPMA) de Santa Catarina. O coronel Robson Xavier Neves cedeu o comando ao coronel Jardel Carlito da Silva em uma cerimônia militar realizada na sede da unidade, no bairro Abraão, região continental de Florianópolis.

Entre as autoridades presentes, destacaram-se o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, o subcomandante-geral da PMSC, coronel Alessandro José Machado, e o chefe do Estado-Maior-Geral da PMSC, coronel Jailson Aurélio Franzen. A promotora de Justiça, Fernanda Broering Dutra, também marcou presença, além de outras autoridades civis, militares e convidados que prestigiaram o evento.

Durante a solenidade, foram entregues seis novas viaturas, equipadas com tração 4×4, adquiridas por meio de um convênio de cooperação com o Ministério Público de Santa Catarina e um Termo de Ajustamento de Conduta proposto pelo Ministério Público Federal.

O coronel Xavier, em um ato significativo, assinou o requerimento de ingresso à reserva remunerada, sendo homenageado com a medalha Lealdade e Constância e um certificado de agradecimento pelos relevantes serviços prestados à segurança pública de Santa Catarina durante o seu comando.

Em seu discurso de despedida, o coronel Xavier expressou gratidão ao efetivo da Polícia Militar Ambiental, prestou contas de sua gestão e ressaltou a importância da colaboração com outras instituições. O comandante-geral, coronel Pelozato, desejou boas-vindas e sucesso ao coronel Jardel em sua nova missão, destacando projetos em andamento para o aprimoramento contínuo da Polícia Militar.

O novo comandante do CPMA, coronel Jardel Carlito da Silva, natural de Florianópolis, possui uma trajetória destacada na PMSC, ascendendo ao posto de coronel em agosto de 2021. Seu extenso currículo inclui cursos de Táticas Policiais, Segurança de Dignitários da Polícia Federal, Combate Urbano, Especialização e Comando em Policiamento Ambiental, entre outros.

O coronel Jardel atuou em diversas funções, como chefe de Operações do Comando de Polícia Militar Ambiental, comandante da Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, diretor de pessoal da PMSC, entre outras. Bacharel em Administração de Empresas, o novo comandante também é especialista em Polícia Comunitária, Administração em Segurança Pública e Altos Estudos de Política e Estratégia.

O post Cerimônia marca passagem de comando da Polícia Militar Ambiental de SC e entrega de viaturas apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/categoria-geral/cerimonia-marca-passagem-de-comando-da-policia-militar-ambiental-de-sc-e-entrega-de-viaturas/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:coronel, polícia, comando, militar, pmsc, comandante e ambiental387 palavras4 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out