Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Chape mantém 100% diante do Flu e se orgulha de “histórico“ na Série A#

🔀
Nos três jogos oficiais entre os dois times, Verdão do Oeste tem vitória em todos, comemora o retrospecto, e tabu contra o Tricolor das Laranjeiras vira marca do clube

É apenas o segundo ano da Chapecoense na Série A - no atual formato do Campeonato Brasileiro -, e o time do Oeste catarinense já pode se orgulhar de um feito na disputa nacional. Depois de três jogos oficiais, a equipe alviverde segue com 100% de aproveitamento contra o Fluminense. Na manhã deste domingo, venceu o Tricolor das Laranjeiras por 2 a 1, na Arena Condá.

Das três partidas disputadas, em uma delas o Verdão do Oeste goleou o Flu. Foi 4 a 1, no ano passado, no Maracanã. Com o histórico favorável, a Chape estabelece um tabu diante de um "grande" do futebol nacional. A diretoria do clube verde e branco comemora a estatística perante o rival carioca. 

O primeiro duelo oficial entre Chape e Flu foi na Arena Condá, em agosto do ano passado. O time do Oeste catarinense foi superior e venceu por 1 a 0, com gol de Camilo, de cabeça. Os cariocas pouco fizeram na partida e ainda perderam o lateral Carlinhos, que levou cartão vermelho.
No segundo turno do Brasileirão de 2014 ocorreu o embate que realmente marcou a história do clube catarinense contra o Flu. E foi importante para a Chape recuperar-se na reta final da competição e garantir a permanência na Série A. Em pleno Maracanã, o Verdão do Oeste bateu o Tricolor das Laranjeiras por 4 a 1. Bruno Silva marcou duas vezes e comandou a goleada. Camilo e Leandro também balançaram as redes. Rafael Lima marcou contra.
Neste domingo, Bruno Rangel marcou duas vezes e garantiu a terceira vitória diante do Flu, dessa vez por 2 a 1. Em um jogo com diversas polêmicas envolvendo a arbitragem, o clube carioca reclamou de gol anulado e do pênalti marcado no final para o Verdão do Oeste. Edson fez o único do Fluminense.
Há o registro de um jogo entre as duas equipes em 1976, mas sem ser oficial. Foi um amistoso realizado em Chapecó, que terminou com o placar de 2 a 2. Sérgio Galocha fez os gols do time anfitrião. O Flu seguiu viagem ao Chile, onde conquistou logo depois a Copa Viña del Mar.
A Chapecoense volta a campo no próximo domingo, fora de casa. O adversário é o Inter, no Beira-Rio, às 16h. Com 22 pontos, o Verdão do Oeste segue na nona colocação do Brasileiro.

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:oeste, foi, flu, verdão, marcou, clube e duas401 palavras3 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out