Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Chape vence Grêmio com virada épica no RS#

🔀
Na Arena Grêmio, em Porto Alegre, 21,9 mil torcedores testemunharam mais um grande feito da Associação Chapecoense de Futebol. Com um a menos em campo, depois de estar com dois gols de desvantagem, o Verdão lutou até o fim e, de virada, conquistou a segunda vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro.

O fim da tarde de domingo (18) não começou nada bem para a Chape. Logo no início da partida, o meia Douglas acertou um belo chute de fora da área e abriu o placar para o Grêmio. O gol não abalou o Verdão. Na sequência, em chute de perna esquerda, Camilo acertou a trave de Bruno Grassi. A Chapecoense ainda teve duas boas oportunidades de cabeça - uma com Camilo e a outra com Túlio de Melo. O Grêmio foi mais efetivo. No contra ataque, Bobô dividiu com Silvio e fez o segundo dos gaúchos. No lance, o goleiro da Chape saiu de campo com suspeita de fratura no nariz.

Na segunda etapa, a Chapecoense mudou o ritmo e a história do jogo. O Verdão foi criando uma chance atrás da outra. Jogadas rápidas e envolventes.  Essa foi a receita da virada. Jogada rápida pela direita e Apodi sofreu pênalti, Túlio de Melo cobrou e marcou o primeiro. Depois, a jogada rápida foi pela esquerda, Maranhão cruzou e Túlio de Melo fez o segundo.

No fim do jogo, o zagueiro Vilson foi expulso. Com um a mais em campo, o Grêmio pressionou, mas a Chapecoense segurou as pontas. Aos 49 minutos, no último lance do jogo, mais uma jogada rápida do Verdão. Pelo meio, Cleber Santana lançou Apodi, o lateral da Chape saiu da defesa, percorreu mais de 70 metros e tocou na saída de Bruno Grassi para virar: 3 a 2 para a Chape.


A vitória histórica deixou o Verdão com 38 pontos, na 14ª colocação e a cinco pontos do Z4. Na quarta-feira (21), a Chape deixa de lado o Brasileirão e entra em campo pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, contra o River Plate, em Buenos Aires.


Outras opções
ImprimirReportar erroTags:foi, chape, verdão, campo, chapecoense, grêmio e rápida336 palavras3 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out