Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Chapecoense e eMuseu do Esporte apresentam a inédita “Exposição da Associação Chapecoense de Futebol”#

  1. Início
  2. BlogCentral de ajudaContatoEventosMapa do siteMural de recados
  3. Geral
  4. Chapecoense e eMuseu do Esporte apresentam a inédita “Exposição da Associação Chapecoense de Futebol”
Veja também
🔀


A partir do próximo dia 6 de novembro, o público poderá conhecer de forma imersiva e interativa a história da Chapecoense, o primeiro time de muitos e o segundo time de todos. E o melhor: sem pagar nada. Em parceria do eMuseu do Esporte, da Chapecoense e da Universidade Comunitária da Região de Chapecó – Unochapecó, a capital do oeste catarinense receberá a "Exposição da Associação Chapecoense de Futebol”. Se você não estiver na cidade, não se preocupe. O portal do eMuseu oferecerá, também de forma gratuita, acesso à versão virtual da exposição.

O Índio Guerreiro promete uma recepção muito calorosa a todos os visitantes, que receberão uma mensagem especial e poderão fazer fotomontagens com o holograma do mascote oficial da Chape. Entre muitas outras atrações e surpresas, quem visitar a exposição verá uniformes e troféus históricos do clube, como os da inesquecível Copa Sul-Americana de 2016 e do Campeonato Catarinense de 1977, viverá uma experiência imersiva única, participando de um jogo de futebol 3D, e em uma tela interativa, faráuma visita em 360° à Arena Condá, para conhecer cada pedacinho do histórico estádio do Verdão do Oeste.

"A parceria com a Chapecoense já se tornou um sucesso desde o lançamento da primeira galeria virtual no nosso portal, em 2022. Em seguida, lançamos o "Museu Tour pela Arena Condá”, em 2023. Agora, damos sequência a essa incrível parceria, com a "Exposição da Associação Chapecoense de Futebol”. De forma acessível, na palma da mão de todos e também para portadores de deficiência auditiva e visual”, disse Bianca Gama, CEO e idealizadora do eMuseu do Esporte.

Desde a abertura da exposição, no dia 6 de novembro, até seu encerramento no dia 17, o local também será palco de diversas atividades, todas abertas ao público. Já no primeiro dia, um painel especial terá as presenças da CEO e idealizadora do eMuseu do Esporte Bianca Gama Pena, de representantes da Associação Chapecoense de Futebol, de alunos e professores da Unochapecó, além de autoridades locais.

"É com imenso orgulho que idealizamos, no ano do nosso cinquentenário, esta exposição tão especial. Graças à parceria com o eMuseu do Esporte e com a Unochapecó – que já está ao lado da Chape há tantos anos – poderemos contar a história gloriosa do nosso clube através de camisas, taças e imagens emblemáticas. Esperamos que todos aproveitem a oportunidade de revisitar cada capítulo heróico e glorioso da trajetória do clube” destacou Clarissa Soletti, Gerente de Marketing da Chapecoense.

A exposição irá além das estruturas da Unochapecó. Quem estiver na cidade, poderá acessar o museu virtual através de um QR Code instalado em um Tótem dentro da Arena Condá no dia 11 de novembro, dia em que a Chape enfrenta o Botafogo-SP em partida válida pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Quem se cadastrar no portal do eMuseu, automaticamente estará concorrendo a sorteios de prêmios, uniformes oficiais e ingressos para jogos na Arena Condá.

Preocupada com a acessibilidade, a organização da "Exposição da Associação Chapecoense de Futebol” e o eMuseu do Esporte proporcionarão acessos especiais a cadeirantes e portadores de deficiência física, além  de versão acessível para portadores de deficiência visual e auditiva em todas as atrações das exposições física e virtual.

A "Exposição da Associação Chapecoense de Futebol” é uma realização do eMuseu do Esporte e da Chapecoense com apoio da Unochapecó e patrocínio do Banco Safra, através da Lei de Incentivo à Cultura, via Secretaria Especial da Cultura, e do Ministério da Cultura.

O post Chapecoense e eMuseu do Esporte apresentam a inédita "Exposição da Associação Chapecoense de Futebol” apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/siga-chape/chapecoense-e-emuseu-do-esporte-apresentam-a-inedita-exposicao-da-associacao-chapecoense-de-futebol/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:chapecoense, exposição, emuseu, futebol, esporte, associação e dia588 palavras6 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out