Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Chapecó reedita campanha contra esmola#

🔀
A Campanha "Não dê Esmola-Proteja o Futuro” foi reeditada e entra em uma nova fase neste último mês de 2015. O trabalho é uma iniciativa do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEASC).

A Campanha busca assegurar o que diz no artigo 5º do Estatuto da Criança e do Adolescente: "Nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão, punido na forma da lei qualquer atentado, por ação ou omissão, aos direitos fundamentais”.

A intenção é conscientizar a população sobre a atitude de não dar esmolas nas ruas, em semáforos ou estabelecimentos comerciais às pessoas em situação de rua, sobretudo devido às relações entre mendicância, exploração infantil e drogas.
As peças publicitárias da campanha apresentam frases de efeito para conscientizar as pessoas de que lugar de criança é na escola e não nas ruas, pois quando uma criança está pedindo esmola, está colocando em risco o presente e o futuro dela.

A Campanha é retomada neste fim de ano, junto ao período em que a movimentação nas ruas e no comércio aumenta em função das compras de natal. "A esmola não contribuiu para a dignidade e o desenvolvimento das nossas crianças e adolescentes. Temos trabalhado para intensificar e dar continuidade aos nossos serviços e oficinas socioeducativas, mas precisamos do apoio de toda a população para coibir atitudes que caminham na contramão das nossas ações. Por isso intensificamos a Campanha”, explica o prefeito, José Caramori.

Você quer ajudar?


Outra proposta é incentivar a sociedade a fazer doações ao FIA – Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. "Nesta nova edição da campanha vamos informar sobre a possibilidade de contribuir com o FIA - Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, cujos recursos são destinados aos serviços e programas sociais para atender as crianças e adolescentes, como atividades socioeducativas, lúdicas, esportivas, culturais e de iniciação ao trabalho”, revela o secretário de Assistência Social de Chapecó, Valmor Scolari.

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:criança, campanha, adolescente, direitos, ruas, municipal e esmola340 palavras3 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out