Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Chapecó utilizará drone agrícola para combater mosquito da dengue#

🔀


Uma nova estratégia está sendo implementada em Chapecó para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. A Secretaria de Saúde do município anunciou que, na tarde de quinta-feira (22), realizará uma aplicação aérea de biolarvicida utilizando um drone agrícola no bairro Pinheirinho.

Segundo o secretário de Saúde, Jader Danielli, essa iniciativa é uma novidade que foi adotada visando uma ação mais efetiva na aplicação do larvicida. O bairro Pinheirinho foi selecionado devido ao alto número de focos identificados na região.

A Vigilância Ambiental esclarece que o biolarvicida utilizado é aprovado pela Organização Mundial da Saúde e não representa riscos à saúde humana, animal, incluindo abelhas e outros polinizadores. O produto age especificamente sobre as larvas dos mosquitos da dengue, pernilongos comuns e borrachudos, em recipientes que contenham água parada. Sua eficácia se mantém por até 30 dias no ambiente.

Durante a aplicação do biolarvicida, os moradores são orientados a evitar exposição direta ao produto e a não deixar alimentos ou bebidas expostos. Além disso, é recomendado que frutas e verduras sejam lavadas antes do consumo, como medida de precaução.

O post Chapecó utilizará drone agrícola para combater mosquito da dengue apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/categoria-geral/chapeco-utiliza-drone-agricola-para-combater-mosquito-da-dengue/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:saúde, biolarvicida, aplicação, dengue, produto, foi e pinheirinho194 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out