Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Chapecó é atingida por chuva de granizo#

🔀
Foram registrados danos em praticamente toda a cidade de Chapecó em função da chuva de granizo na madrugada desta quinta-feira (22). Apenas o Belvedere e o Trevo não tiveram registros e o São Cristóvão e Jardim América foram os mais atingidos. 

O Batalhão do Corpo de Bombeiros passou a madrugada e manhã com filas e a corporação prestou mais de mil atendimentos até as 6h. Apesar do susto e da quantidade de pessoas atingidas, nenhuma ocorrência grave ou com feridos foi registrada. 


"Orientamos para que não subam nos telhados e que quem realmente tiver necessidade e não tiver condições de comprar lonas, venha ao Corpo de Bombeiros que há lonas à disposição”, explica o coordenador regional da Defesa Civil em Chapecó, Clair Bazi.

As autoridades da Defesa Civil do município, Estado e Corpo de Bombeiros se reuniram às 9h para avaliar os primeiros levantamentos e possíveis decisões. Inicialmente, as aulas estão mantidas, apesar de algumas unidades dispensarem as turmas de forma individual.

A prefeitura de Chapecó divulgou um boletim às 9h30: 

1.222 residências atingidas em 26 Bairros;

4.888 pessoas foram atingidas;

O Corpo de Bombeiros já distribuiu 61.100 metros de lonas;

Prejuízos estimados chegam a R$ 1 milhão.

Até o momento não há registro de desabrigados ou desalojados;

Até agora, não há registros de alagamentos;

O Horto Municipal sofreu danos de perfuração de telhado;

A Garagem da Prefeitura também teve o telhado afetado;

Na Linha Água Amarela houve a queda de uma árvore sobre a pista. Equipe da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura já está no local providenciando a retirada;

Educação: 14 escolas municipais foram atingidas com estragos de pequena e média monta em decorrência do granizo. As aulas estão mantidas. A orientação é para que os pais avaliem a necessidade de encaminhar os filhos para as unidades de ensino no dia de hoje.  

Saúde: Foram registrados danos nos telhados nas Unidades de Saúde dos Bairros São Cristóvão e Jardim do Lago, mas que não comprometem o atendimento. No Hospital da Criança e no Hospital Regional do Oeste até o momento não houve registro de danos. 

A Secretaria de Defesa do Cidadão está à disposição da comunidade através do telefone 3319-3700.

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:foram, atingidas, bombeiros, corpo, danos, unidades e defesa355 palavras3 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out