Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Chuva causa estragos em dez cidades catarinenses#

🔀
A chuva causa estragos em Florianópolis e outras nove cidades catarinenses entre a quarta-feira (10) e manhã desta quinta (11), informou a Defesa Civil estadual. Foram registrados danos em rodovias, construções, alagamentos e vias têm trânsito intenso. Abrigos foram abertos. Uma criança morreu e um homem está desaparecido. Ainda segundo a Defesa Civil, até as 8h desta quinta, 210 pessoas estavam desalojadas, mas não havia desabrigados. Ao menos 234 pessoas foram afetadas diretamente pelas chuvas, 58 residências tiveram danos. Além da capital, os municípios de Imbituba, Braço do Norte, São José, São João Batista, Biguaçu, São Francisco do Sul, Penha, Itapema e Lauro Muller (pelos danos na Serra do Rio do Rastro) constam no balanço da Defesa Civil estadual.
"A chuva foi tão intensa quanto a de 1995, que destruiu praticamente toda cidade. Em algumas regiões, nas últimas 50 horas, choveu o equivalente 400 mm, o que equivale ao dobro do esperado para o mês de janeiro. O norte da Ilha é a região mais atingida. Ainda não temos números de desabrigados, estamos avaliando o caso de moradores de morros e encostas, com riscos de deslizamento”, disse o prefeito Gean Loureiro. 
Segundo o prefeito de Florianópolis Gean Loureiro, na manhã de sexta-feira (12), estará na capital o secretário nacional de Defesa Civil coronel Nilton Rômulo. "Estamos trabalhando e discutindo o apoio do governo federal para recuperação imediata que precisa ser feita na cidade”. 
Fonte:ClicRDC e G1
Foto: Fabiano Gois/Divulgação

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:civil, defesa, são, danos, foram, loureiro e gean234 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out