Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Chuva torrencial atinge Chapecó na manhã desta quinta-feira#

🔀
Na manhã desta quinta-feira (18), vários municípios do Oeste Catarinense foram atingidos por chuvas torrenciais. Consequentemente, o grande volume de água, em pouco tempo, trouxe estragos em diversas regiões. 
Em Chapecó, conforme levantamento feito pela Prefeitura Municipal, foram registrados 48 milímetros de chuva em uma hora, maior parte, em 10 minutos, onde foi contabilizado 38.8 milímetros. 
Devido o grande volume de chuvas, a tubulação não conseguiu vencer e escoar a água. Ao todo, entre ruas e avenidas, oito locais ficaram alagados na Capital do Oeste.
Segundo a prefeitura, as equipes da Secretaria de Infraestrutura Urbana atuam desde o início da manhã com serviços de limpeza de riachos e cursos d’água no perímetro urbano do Município para evitar alagamentos. 
A sinalização viária registrou pequenos danos, principalmente de placas caídas. No início da manhã houve queda de energia elétrica e alguns semáforos deixaram de funcionar. Segundo o município, a situação já foi resolvida e todos operam normalmente. 
O telhado de duas salas de uma escola municipal no bairro Vila Real foi danificados. Uma equipe realizou os reparos. Os alunos foram remanejados para outros espaços. 
Somente nesta semana o registro foi de 140 milímetros de chuva em Chapecó. A média do mês de outubro, que geralmente fica entre 190 a 200 milímetros, chegou a 271,7 no município, apenas em 18 dias.

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:foi, milímetros, município, água, foram, manhã e início211 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out