Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Chuvas em SC: estado tem 40 municípios com abrigos abertos#

🔀


Mesmo após uma breve pausa nas chuvas, Santa Catarina enfrenta desafios contínuos, com pelo menos 40 cidades mantendo abrigos abertos, conforme dados da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS). Com a previsão de mais precipitações nos próximos dias, a população é orientada a retornar para casa com cautela.

Desde o dia 14 de novembro, pelo menos 67 municípios registraram ocorrências relacionadas às enchentes. Considerando também as chuvas de outubro, já são 71 cidades em Situação de Emergência e 11 em Calamidade Pública.

Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, lidera a lista com 21 abrigos abertos, acolhendo cerca de 1.659 pessoas. Lontras, também no Alto Vale, está em segundo lugar, com cinco abrigos, seguido por Irineópolis, no Planalto Norte, que tem quatro espaços disponíveis.

Maria Helena Zimmermann, secretária da SAS, ressaltou a mobilização do Governo do Estado no atendimento às famílias afetadas e destacou que toda forma de ajuda é bem-vinda. Alimentos, água, produtos de higiene, limpeza e colchões podem ser doados nos batalhões da Polícia Militar em todo o estado e na Secretaria de Estado da Assistência Social em Florianópolis.

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta sobre a aproximação de um novo núcleo de chuva, prevendo até 150 milímetros de precipitação para o Alto Vale do Itajaí entre quarta-feira, 22, e quinta-feira, 23. Diante disso, a orientação é que as famílias retornem para casa com cautela, priorizando locais seguros. "Sabemos que todos querem voltar o mais rápido possível, mas precisamos fazer isso com segurança e seguindo a recomendação dos órgãos oficiais”, finaliza a Defesa Civil.


O post Chuvas em SC: estado tem 40 municípios com abrigos abertos apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/tempo/chuvas-em-sc-estado-tem-40-municipios-com-abrigos-abertos/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:estado, abrigos, vale, abertos, chuvas, feira e civil272 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out