Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Clima em SC: Chuvas isoladas e calor permanece para o final de semana#

🔀


No sábado (16), o sol brilhará durante a manhã em todo o estado. Contudo, à medida que a tarde avança, a nebulosidade aumentará nas regiões de fronteira com o Rio Grande do Sul. Entre a tarde e a noite, com a chegada de uma frente fria em SC, esperam-se pancadas de chuva e possíveis tempestades isoladas em todas as áreas, começando pelo sul do estado e avançando para o restante durante a noite.

O risco de ocorrências relacionadas a tempestades é considerado baixo a moderado. Os ventos serão predominantemente fracos a moderados, soprando de nordeste a noroeste no interior e do norte no litoral, com rajadas de até 60 km/h durante a tarde. Ao amanhecer, as temperaturas mínimas variarão entre 15 e 20°C nos planaltos e na Grande Florianópolis Serrana, enquanto nas demais áreas ficarão entre 20 e 28°C.

Durante a tarde, as máximas alcançarão entre 26 e 30°C nas regiões mais elevadas, entre 30 e 34°C do Meio-Oeste ao litoral, e entre 35 e 39°C no Oeste, Extremo Oeste e Alto Vale do Itajaí. O risco de condições associadas ao forte calor, como insolação e desidratação, é moderado.

No domingo (17), o dia começará com pancadas de chuva e tempestades isoladas nas áreas próximas à fronteira com o Paraná, devido à influência da frente fria que se afasta de SC. A partir do final da madrugada até o início da manhã, a chuva perderá intensidade e o dia começará com sol e nuvens em todas as regiões.

Contudo, entre o final da manhã e o início da tarde, um sistema de baixa pressão provocará chuvas e tempestades com raios, rajadas de vento, eventual queda de granizo e chuvas intensas em curto período, especialmente nas áreas centrais e orientais do estado. O risco de ocorrências associadas a essas tempestades é moderado a alto. Os ventos predominarão de nordeste no interior de SC e variarão de noroeste a sudoeste no litoral e áreas adjacentes, soprando com intensidade fraca.

As temperaturas mínimas ficarão entre 16 e 19°C nos planaltos e entre 20 e 25°C nas demais regiões. Durante a tarde, as máximas oscilarão entre 28 e 31°C no Planalto Sul e nas áreas próximas à fronteira com o RS, enquanto nas outras áreas variarão entre 30 e 37°C, com as temperaturas mais altas previstas para o Vale do Itajaí e o Litoral Norte. O risco de condições associadas ao forte calor será baixo a moderado.

O post Clima em SC: Chuvas isoladas e calor permanece para o final de semana apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/tempo/clima-em-sc-chuvas-isoladas-e-calor-permanece-para-o-final-de-semana/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:áreas, tempestades, litoral, moderado, risco, regiões e chuvas413 palavras4 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out