Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Comemorar o aniversário na escola é mais legal#

🔀
Comemorar o aniversário é muito importante principalmente para as crianças, pois criam uma expectativa enorme em relação à festa do aniversário. E é ainda mais especial quando a festa é realizada na escola junto com os amiguinhos. Por isso o Centro de Educação Infantil Municipal CEIM – Aquarela realiza uma festa a cada trimestre para comemorar o aniversário do período. O intuito desse projeto é fazer com que todos os alunos interajam e socializem uns com os outros de forma lúdica e prazerosa.
O CEIM Aquarela está localizado no bairro Passo dos Fortes e na tarde de quarta-feira (28) realizou a primeira comemoração dos aniversariantes, com o tema "Brega e Chique”. Os alunos foram recebidos com decoração e música da época dos anos 60, 70 e 80 característicos do tema escolhido e depois disso eram conduzidos ao local da festa, que aconteceu durante o dia todo. Durante o ano irão acontecer outras três grandes festas com temas diferenciados. Os temas escolhidos são decididos em parceria com os pais, professores e gestão, não esquecendo que as próprias crianças opinam nas festas mais legais, ou seja, as que eles já realizaram e querem que permaneçam, por exemplo; "A festa do Time do Coração e do Cabelo Doido”.
De acordo com a Gestora do CEIM, Guilhane Melo as festas trimestrais tem o intuito de socializar e integrar as crianças e os educadores, para que o dia mais importante, o dia do "nascimento”, seja reverenciado de forma diferente. "É um dia especial e de alegria. A comemoração do aniversário enfatiza a construção dos vínculos afetivos entre os alunos, pais, professores, a escola em si. Esses momentos se tornaram um marco para o CEIM e as famílias, que contribuem muito para que isso aconteça e seja um sucesso total”, explicou.
Fonte e imagem: Prefeitura de Chapecó

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:festa, dia, ceim, aniversário, festas, alunos e crianças297 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out