Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Começou o Tribunal o Júri do caminhoneiro que matou 16 pessoas em Descanso#

🔀
Eram por volta de 8h desta quinta-feira (28) quando Rosinei Ferrari chegou à sala para o Tribunal do Júri. Oito anos se passaram do duplo acidente na BR-282, em Descanso, onde o motorista conduzia um caminhão que matou 16 pessoas e feriu outras 41.


Muito mais magro que em outubro de 2007, época do acidente, Rosinei é acusado por homicídio com dolo eventual e lesão corporal. Equipes de polícia e bombeiros prestavam atendimento de um grave acidente entre um ônibus e dois caminhões.
Segundo a acusação, Rosinei Ferrari dirigia um caminhão da empresa Turatto & Turatto Ltda, no sentido São Miguel do Oeste para Maravilha, quando passou a receber sinal de luz pelos carros que vinham em sentido contrário, avisando da existência de acidente na pista.

De acordo com a ação penal, em razão do problema de freios e do excesso de carga do caminhão, dos quais estava ciente, o motorista não conseguiu parar e seguiu em alta velocidade pela contramão. Rosinei chegou com o caminhão desgovernado ao local do acidente e colheu automóveis e pessoas que se encontravam na pista. Entre as vítimas estavam bombeiros, policiais e pessoas que auxiliavam no resgate de outro acidente.


A sessão do Tribunal do Júri foi transferida para a Comarca de Chapecó e é presidida pelo Juiz de Direito, Jeferson Osvaldo Vieira. No despacho que designou a data do julgamento, foi aumentado o tempo de debates para acusação e defesa, em razão da complexidade das provas e determinada a reserva de hotel para eventual pernoite dos jurados, diante da possibilidade de que a sessão possa se estender por dois dias. 

O proprietário do caminhão, Gilmar Turatto, também foi denunciado pelo crime e será julgado em sessão com data ainda a ser marcada.

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:acidente, caminhão, rosinei, foi, sessão, turatto e pessoas285 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out