Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Comitiva italiana visita Chapecó para estreitar laços culturais#

🔀


Nesta quarta-feira (25), representantes da Associação Bellunesi estiveram em Chapecó (SC) para promover a integração cultural entre nativos e imigrantes italianos. Bellunesi refere-se à região de Belluno, no Norte da Itália, equivalente a um estado brasileiro. A iniciativa tem como objetivo fortalecer os vínculos da cultura italiana.

O encontro se deu em um tradicional almoço italiano no Restaurante Europe. O anfitrião, comendador Doacyr Balbinot, já havia recebido a comitiva em 2009.

Durante o evento, a comitiva, liderada por Oscar de Bona, apresentou iniciativas da associação, como o intercâmbio de estudantes entre Brasil e Itália. De Bona introduziu os empresários presentes e enfatizou o papel da Associação Bellunesi Nel Mondo em promover o intercâmbio social, cultural e econômico entre a província de Belluno e comunidades italianas globalmente.

Doacyr Balbinot ressaltou a conexão com Belluno, origem comum da maioria dos imigrantes italianos no Sul do Brasil. "Estamos honrados com esta visita. Tudo nos remete aos nossos antepassados e é emocionante ver tamanha identificação, mesmo estando tão distantes”, disse Balbinot. Histórias familiares, cantigas tradicionais e vinhos italianos complementaram o evento.

A Associação Belluno no Mundo oferece auxílio em questões previdenciárias na Itália e no exterior e ajuda na obtenção de cidadania. A entidade também organiza cursos para jovens descendentes de emigrantes de Belluno e Veneto. Mais informações estão disponíveis em: https://www.bellunesinelmondo.it/.

Além de Chapecó, a comitiva visitará Pinhalzinho, Pinheiro Preto, Criciúma e Florianópolis, após passagens pelo Rio Grande do Sul e Paraná. O retorno à Itália está marcado para 1º de novembro.





O post Comitiva italiana visita Chapecó para estreitar laços culturais apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/categoria-geral/comitiva-italiana-visita-chapeco-para-estreitar-lacos-culturais/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:belluno, comitiva, itália, associação, balbinot, italianos e chapecó266 palavras3 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out