Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Confira a previsão do tempo até este sábado#

🔀


Hoje, quinta-feira (19), a atenção se volta para a presença de um sistema de baixa pressão que continua a influenciar as condições meteorológicas. A previsão aponta para um dia nublado, com possibilidade de chuva a qualquer hora, e acentuada precipitação em algumas áreas.

No Grande Oeste, a chuva é acompanhada de temporais, com risco moderado a alto de destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos e árvores. Além disso, chuvas intensas podem levar a acumulados significativos, aumentando o risco de alagamentos e enxurradas. Deslizamentos e inundações continuam sendo uma preocupação devido aos acumulados dos dias anteriores.

Nas demais regiões, as chuvas devem ser mais fracas e intercaladas com momentos de melhoria. Os ventos sopram de leste/nordeste com fraca intensidade, com rajadas moderadas, especialmente nas áreas do Oeste ao Planalto Sul. As temperaturas permanecem amenas, não ultrapassando os 20°C na maioria das áreas, enquanto no Extremo Oeste, as temperaturas podem chegar a 24°C/26°C. Além disso, no Litoral Sul, o mar fica agitado, com ondas de sul/sudeste atingindo até 2,2 metros.

Sexta-feira, 20 de Outubro:

Na sexta-feira (20), a instabilidade climática começa a diminuir em todo o estado, mas ainda persiste a chance de chuvas e temporais isolados, intercalados com períodos de melhoria. Entre o Grande Oeste e o Planalto Norte, o risco de temporais com trovoadas, rajadas de vento e eventual queda de granizo permanece, principalmente entre a madrugada e o final da tarde.

Nas outras áreas, o céu permanece nublado, com possibilidade de chuvas rápidas e fracas. As temperaturas começam a subir um pouco mais, atingindo máximas de até 23°C nas áreas litorâneas e entre 19°C e 22°C nos planaltos, enquanto o Extremo Oeste pode registrar temperaturas de 26°C a 28°C. O risco de danos relacionados aos temporais permanece moderado, assim como o risco de deslizamentos devido aos acumulados dos dias anteriores.



Sábado, 21 de Outubro:

No sábado (21), o sistema de baixa pressão na atmosfera enfraquece, o que favorece a diminuição da condição de chuvas e temporais em todo o estado. O sol começa a predominar no Oeste, embora não seja descartada a ocorrência de pancadas de chuva e temporais isolados durante a tarde, com risco baixo.

No centro/leste do estado, a circulação marítima ainda mantém o céu nublado com chuvas fracas ocasionais, mas sem risco significativo de ocorrências meteorológicas. O alerta de risco para deslizamentos persiste, devido aos acumulados dos dias anteriores. Os ventos sopram de leste/nordeste com fraca intensidade, com rajadas moderadas no Litoral Sul.

As temperaturas continuam a subir, com máximas de até 30°C no Extremo Oeste, entre 22°C e 24°C nos planaltos e de 22°C a 25°C ao longo do litoral. Um dia mais ameno e menos chuvoso parece estar no horizonte para o sábado.

Esteja preparado para as mudanças climáticas nos próximos dias e mantenha-se informado sobre as atualizações da previsão do tempo.


O post Confira a previsão do tempo até este sábado apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/tempo/confira-a-previsao-do-tempo-ate-este-sabado/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:risco, oeste, chuvas, temporais, temperaturas, áreas e sábado488 palavras5 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out