Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
AcessibilidadeVer em LibrasCursor grandePausar animações

Criança é salva pela PM após ser soterrada em cerâmica de Paulicéia#

🔀
Uma menina de nove anos foi salva por uma equipe da Polícia Militar após ter sido soterrada na tarde de segunda-feira (12), em uma cerâmica, no Centro de Paulicéia. De acordo com a PM, ela teve apenas escoriações leves. Os policiais foram acionados pessoalmente por uma jovem, a qual informou que uma criança estava soterrada no picador da cerâmica. No local, os militares viram um trator do tipo pá carregadeira removendo uma porção de terra e foi solicitado ao motorista que parasse a ação para não ferir a criança, conforme a polícia.
A equipe iniciou a operação de salvamento com uso de ferramentas menores e apoio de alguns populares que estavam no local. Os militares avistaram uma mecha do cabelo da criança a aproximadamente um metro de profundidade e, imediatamente, realizaram a desobstrução das vias aéreas, segundo a PM. A menina retomou os sentidos e a respiração, mesmo com dificuldade devido à pressão no peito que a argila exercia. Em seguida, foi liberado um dos braços da criança, seguido de membro por membro, até que ela toda fosse retirada, de acordo com a corporação. O pai da criança chegou ao local em estado de choque no momento do socorro, mas logo foi retirado e acalmado pelas equipes de apoio e demais populares.
Os policiais verificaram que a menina não apresentava fratura ou lesão grave e a socorreram em uma viatura até o Pronto Atendimento local. O médico de plantão constatou que o quadro de saúde da criança era estável e apresentava apenas leves escoriações. Ela permaneceu na unidade de saúde em observação, ainda conforme a polícia.
Fonte: G1
Foto: Polícia Militar/Divulgação

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:criança, local, polícia, foi, ela, menina e saúde272 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora