Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Crianças aprendem sobre o corpo e suas funções#

🔀
Levar as crianças a compreender o próprio corpo, suas funções básicas e a diversidade de características físicas presentes no grupo, proporcionando o desenvolvimento da autonomia e identidade. Essa é a proposta do projeto "Eu e Meu Corpo” com a turma do pré-escolar do Centro de Educação Infantil Municipal Alto da Serra.
Durante as atividades do projeto, as crianças tiveram a oportunidade de viver e vivenciar muitas experiências, entre elas, como identificar as partes internas e externas do corpo através de um protótipo, aprenderam os bons hábitos de higiene para manter a saúde, fizeram montagem de cartazes com os órgãos do sentido, realizaram manuseio de livros e observação dos colegas e deles mesmos no espelho. "Entre as atividades estava sentir o sabor com os olhos vendados e adivinhar do que se trata e tatear objetos tentando identificá-los só pelo toque, são algumas das atividades realizadas pela turma”, comentou a professora Andriana Cassol.
A professora destacou ainda que foi realizada a atividade da caixa mágica, que permite identificar as diferentes texturas e formas. A faixa etária deles permite que percebam que o corpo deles está crescendo. "A caixa dos sentidos faz com que apurem o sentido do tato e para aguçar o olfato e o paladar, usamos a experimentação dos cheiros e gostos com os olhos vendados. É gratificante, pois, eles compreenderam o funcionamento do corpo de forma simplificada”, explicou.
A aluna Maura Becker, de 05 anos, explicou que a professora trouxe um boneco do corpo humano e tinha as coisas por dentro, parecia até que tinha cabelinho de verdade. "Até agora eu nunca tinha estudado sobre o corpo e agora eu já sei da cabeça, do tronco e membros, a boca serve para falar, comer e sentir o gosto”, finalizou.
Fonte e imagem: Prefeitura de Chapecó

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:corpo, tinha, professora, atividades, explicou, permite e caixa296 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out